Visconde do Rio Branco, 31 de março de 2020

SECRETARIA DE SAÚDE DISTRIBUI REPELENTES DE MOSQUITO PARA GESTANTES

10 de abril de 2018

AÇÃO SOMADA AO PRÉ-NATAL REFORÇA PREVENÇÃO CONTRA DENGUE E ZIKA VÍRUS

 

 

 

 

 

 

Para auxiliar as gestantes beneficiárias do Sistema Único de Saúde a se prevenirem contra doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, como a Dengue, Zika Vírus e Febre Chikungunya, a Prefeitura de Visconde do Rio Branco distribuiu repelente de mosquito nas Unidades de Estratégia Saúde da Família. O investimento municipal é feito para reforçar a prevenção e proteger os bebês em gestação, que podem ter sequelas na formação se a mãe contrair algumas destas doenças. O produto está disponível para todas as gestantes acompanhadas pelas Unidades, sendo reposto durante os meses seguintes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O repelente deve ser aplicado de duas em duas horas, principalmente em áreas descobertas como braços e pernas. “Estava preocupada e já fazia uso de repelente, e este que ganhei vai ajudar a complementar esta prevenção. É uma forma de proteger meu bebê para que ele venha com saúde”, contou Raniela Freitas, que está com cinco meses de gestação e recebeu o produto na UBS do bairro São Jorge. “É meu primeiro filho e tenho gastado bastante, por isso, ganhar o repelente me ajuda muito. Antes, achava que tinha de passar só nas pernas, mas hoje aprendi que temos que aplicar em todas as áreas que estão descobertas, porque o mosquito pica em qualquer lugar”, falou Gilsilene dos Santos que chegou ao 7º mês de gestação, acompanhada na mesma unidade.

 

 

 

 

 

 

Segundo Eva Vilma da Silva, Gerente de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, o repelente é mais uma forma de aumentar a proteção contra o mosquito. “Antes de entregar, fazemos uma reunião ressaltando que a eliminação de criadouros do mosquito é o mais importante, e medidas simples de prevenção devem ser tomadas, como usar calça e camisa de manga comprida”, disse Eva. “É uma luta constante que temos travado contra este mosquito. Trouxemos o fumacê em fevereiro, aumentamos nosso pessoal na equipe de Combate, compramos o repelente, mas tudo isso deve ser somado ao compromisso de cada pessoa de eliminar os focos de dentro de casa”, afirmou o Prefeito Iran.



10 de abril de 2018 - 15:29

Data da Última Modificação: 10 de abril de 2018 - 15:29

Comments are closed.

Abrir Zap
Fazer uma denúncia sobre Coronavírus...
Fazer uma denúncia sobre Coronavírus...
Powered by