Visconde do Rio Branco, 22 de setembro de 2019

SEGUINDO RECOMENDAÇÃO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE, PREFEITURA INICIA MEDIDAS DE CONTROLE DO SARAMPO

22 de agosto de 2019

TODAS AS CRIANÇAS DE SEIS MESES A MENORES DE UM ANO DEVEM SER VACINADAS CONTRA A DOENÇA

Seguindo a orientação do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Visconde do Rio Branco começou a desenvolver nesta quinta-feira (22), a campanha de imunização contra o sarampo junto às crianças de seis meses a menores de um ano. A vacinação já está acontecendo em todas as unidades de PSF e no Centro de Saúde Beira Rio, no período de 08h às 16h.

As demais faixas etárias deverão receber a dose conforme a situação do calendário de vacinação. “O início deste trabalho se dá como uma resposta imediata do Ministério da Saúde aos casos da doença que foram registrados em diversas regiões do país. É uma medida preventiva e vale a pena ressaltar que serão vacinados apenas as crianças que fazem parte do público alvo, ou quem estiver com o esquema de imunização incompleto ou ainda aqueles que por ventura não receberam nenhuma dose. Pedimos e orientamos às pessoas que caso sintam algum dos sintomas comuns de sarampo, que procurem a unidade de saúde mais próxima”, informou a Coordenadora de Imunização do Centro de Saúde Beira Rio e Enfermeira, Gisele Andrade.

SERVIÇO:

Vacinação contra sarampo

Público alvo: Crianças de seis meses a menores de um ano. As demais idades, entre um a 29 anos e 30 a 49 anos, deverão ser imunizadas de acordo com a situação do calendário de vacinação.

Local: Todas as unidades de PSF e Centro de Saúde Beira Rio

Horário: de 08h às 16h