Visconde do Rio Branco, 15 de novembro de 2019

SEGURANÇA É PRIORIZADA NA REFORMA DA REDE ELÉTRICA DO MUSEU MUNICIPAL

18 de julho de 2017

MELHORIA GARANTE REALIZAÇÃO DAS COMEMORAÇÕES DOS 25 ANOS DO MUSEU, EM SETEMBRO

A reforma das instalações elétricas do Museu Municipal foram iniciadas pela Prefeitura de Visconde do Rio Branco no dia três de julho. Um laudo técnico apontou o risco iminente de incêndio, devido a possibilidade de curto circuito na rede de mais de 100 anos, já que desde a construção do prédio, em 1910, não há registro de renovação das instalações. Os recursos, cerca de 50 mil reais, investidos na melhoria são provenientes de uma ação civil pública que destinou a multa á Prefeitura, determinando a aplicação dos valores na preservação do Patrimônio Histórico Rio-branquense.

De acordo com o Engenheiro Eletricista Evânio Yasbik, servidor municipal responsável pelo Laudo Técnico, a reforma extingue o risco de incêndio. “Toda a instalação está sendo refeita de forma aparente, evitando de abrir paredes e danificar o patrimônio, utilizando cabos modernos e eletrodutos antichamas”, informou Evânio.“Estávamos ansiosos por esta reforma, que veio em momento muito oportuno pois estamos prestes a ter a comemoração dos 25 anos do Museu, que acontecerá em setembro”, contou Irani Amorin, Bibliotecária do Museu.

MUSEU AINDA RECEBERÁ NOVA ILUMINAÇÃO E CLIMATIZAÇÃO

“Depois da instalação elétrica, faremos a troca das lâmpadas antigas pelas de LED, mais econômicas e luminosas, e também a climatização com ar condicionado, que é indicado para a preservação do acervo, retirando a umidade do ar e mantendo a temperatura ideal. São melhorias necessárias e que garantirão a preservação da memória histórica de nossa cidade”, afirmou o Prefeito Iran.

18 de julho de 2017 - 11:29

Data da Última Modificação: 18 de julho de 2017 - 11:29