Visconde do Rio Branco, 20 de setembro de 2019

SEMANA DOS MUSEUS HOMENAGEARÁ 100 ANOS DO TIRO DE GUERRA 459

18 de maio de 2018

EVENTO ACONTECE DE 17 A 20 DE MAIO NO TEATRO DO MUSEU MUNICIPAL

O Museu Municipal de Visconde do Rio Branco celebrará a 16ª Semana dos Museus entre os dias 17 a 20 de maio. Entre os temas do evento, o destaque será a homenagem do centenário do Tiro de Guerra 459, em especial ao Sargento Nepomuceno Urquisa Tenório Cavalcanti, o 1º instrutor da instituição militar. Com apoio da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, o evento faz parte do calendário nacional programado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), para comemorar o Dia Internacional de Museus (18 de maio).

A programação é realizada no teatro do Museu, confira:

Data: quinta-feira (17)

Horário: 20h

Exposição em homenagem aos 100 anos do Tiro de Guerra 459, com palestra do egresso Dalton Neves Duarte. Apresentação de Helder Villas Boas e seu conjunto.

Data: sexta-feira (18)

H orário: 20h

Palestra com o Profª. Nilva Luzia Alves, sobre o Tema do Ano – “Museus Hiperconectados – Novas Abordagens – Novos Públicos”. Apresentação de Marcelo Rodrigues Pinto e seus companheiros Éder, Léo e Biel.

Data: Sábado (19)

Horário: 20h

Apresentação de Canto e Piano, com a Soprano Keila Siqueira de Lima, Barítono Quislon Siqueira de Lima, e Pianista Renan Santos. Recital “Música Lírica do Período Romântico.”

Data: Domingo (20)

Horário: 20h

Palestrante: Emiliana Rodrigues Alves, profª de folclore do Conservatório Estadual de Musica Prof. Theodolindo José Soares, que falará sobre “A Rainha Ginga, Guerreira de Angola”. Serão apresentados, no palco do Teatro do Museu, os cânticos da Congada Nossa Senhora do Rosário.

18 de maio de 2018 - 14:14

Data da Última Modificação: 18 de maio de 2018 - 14:14