Visconde do Rio Branco, 16 de outubro de 2018

SEMINÁRIO SOBRE EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO CAPACITA ATENDENTES DA SAÚDE

17 de setembro de 2018

SERVIDORES DOS PSFs, FARMÁCIA MUNICIPAL E FARMÁCIA DE TODOS RECEBEM ORIENTAÇÕES SOBRE RECEPTIVIDADE

As pessoas que buscam os serviços de Saúde ofertados pela Prefeitura de Visconde do Rio Branco encontram como primeiro profissional o atendente ou recepcionista. Para motivar e auxiliar este servidor a ter o melhor desempenho, foi realizado um seminário, no dia 23 de agosto, com o tema “Excelência no Atendimento”. Cerca de 30 servidores dos PSF’s, Farmácia Municipal e da Farmácia de Todos participaram da capacitação, que abordou assuntos importantes para o desenvolvimento da resiliência e boa receptividade, qualidades imprescindíveis para quem trabalha atendendo pessoas boa parte do dia.

Durante o seminário, foram abertas oportunidade para compartilhar as dificuldades que os servidores enfrentam no dia a dia das unidades, sendo conduzidos a reflexão e orientados quanto a melhor maneira de lidar com alguma demanda fora do costume e saber lidar com reclamações. Um dos participantes foi José Ricardo de Freitas, que é Auxiliar Administrativo pela Prefeitura há 23 anos e também atua no atendimento da Farmácia de Todos, localizada no Barreiro. “Momentos como estes são muito válidos para nós, não só para termos esta noção de trabalharmos em equipe, ressaltando valores como coleguismo, mas principalmente ao público, pois somos servidores públicos e este é o nosso objetivo principal: servir bem”, contou José.  “Aprendi muito e vou aplicar estes conceitos no meu trabalho. O mais importante que foi dito, para mim, foi sobre conviver bem com a equipe”, falou Marli Bicalho, Atendente do PSF da Chácara há três meses.

O seminário foi ministrado por João Paulo Franco, que tem na bagagem mais de 20 anos de atuação como gestor no Banco do Brasil e que, atualmente, é Secretário Municipal de Obras, Mobilidade Urbana, Agricultura e Meio Ambiente. “Quando entrei na Prefeitura, percebi a necessidade de mudar a forma de atender a população, que apresenta esse clamor. Trouxemos muitas atividades e treinamento de mercado para esta capacitação, e vi que a recepção desta temática foi muito boa. Logo no início fizemos uma lista de expectativas e durante o dia trabalhamos valores como tolerância, respeito e agilidade. Buscamos ter, em um futuro próximo, um atendimento de excelência”, relatou João Paulo, contando sobre convites para realizar a capacitação em outras Secretarias Municipais.

AÇÃO INTEGRA PROJETO DE HUMANIZAÇÃO DA SAÚDE, IMPLANTADO A PARTIR DE 2013

As coordenadoras da Assistência Farmacêutica, Aline Ferreira, e da Atenção Básica, Ariane Paz, estiveram presentes junto às equipes durante a capacitação. “Os servidores foram motivados e qualificados, além de interagirmos com outros setores. O Atendente é a porta de entrada da Unidade, passando a imagem de toda equipe, e isto ressalta a importância deste primeiro contato ser bem feito”, disse Ariane. “Foi um ótimo momento de reflexão que superou as nossas expectativas. O João Paulo, que ministrou o Seminário, é uma pessoa muito ética e muito compreensível, e aprender com ele, com toda a experiência que possui, é de grande valia”, disse Aline.

“Me orgulho a cada dia mais de ser o Prefeito de nossa cidade, e sei que posso contar com servidores que se esforçam em atender com carinho a nossa população. Uma das provas disto é a adesão ao seminário, com todos interessados em aprender um pouco mais do que sabem. Quando a Aline sugeriu esta ação, vi que era uma proposta excelente, ainda mais positiva quando solicitou o apoio do João Paulo, um profissional altamente capacitado para isto devido sua carreira no Banco do Brasil.  Ainda temos muito caminho pela frente e espero sempre poder contar com essa equipe maravilhosa”, afirmou o Prefeito Iran.

17 de setembro de 2018 - 16:45

Data da Última Modificação: 17 de setembro de 2018 - 16:45