Visconde do Rio Branco, 27 de janeiro de 2020

TÉCNICAS DE MAQUIAGEM SÃO ENSINADAS A ADOLECENTES E JOVENS

20 de julho de 2017

CURSO GRATUITO OFERECIDO PELA PREFEITURA ESTIMULA AUTOESTIMA E PROPORCIONA PROFISSIONALIZAÇÃO

Aproximadamente 15 adolescentes e jovens estão recebendo, gratuitamente, um curso profissional em Design de Sobrancelhas e Técnicas de Maquiagem oferecidas pela Prefeitura de Visconde do Rio Branco. O curso está sendo realizado no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), localizado no Alto da Boa Vista, e é o primeiro da área de beleza proporcionado pela  Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social com objetivo de estimular a autoestima e proporcionar profissionalização.

As participantes contaram sobre seu entusiasmo em participar. “Estou amando as técnicas. Hoje eu conheço os materiais certos, sei delinear, estou aprendendo”, contou Edilene de Castro, de 21 anos. “Gosto muito de maquiar amigas para eventos. Antes, fazia as sobrancelhas pelo “olhômetro” e não saia totalmente certo, mas agora aplico as técnicas e fica muito bom. Quero ter o certificado para trabalhar profissionalmente”, relatou Gabriele de Almeida, de 15 anos.

Temas como cuidados com a pele, preparação para maquiagem, contorno do rosto, delineador e desenho de sobrancelhas são ensinados no curso. “Elas serão capazes de se auto maquiar e também fazer em outras pessoas. As aulas têm sido divertidas, estamos usando as próprias colegas de curso como modelo, aprendendo primeiro em nós mesmas”, explicou a instrutora, Silvania Lischt. “Queremos muito que as meninas continuem estudando, mas não tem problema aprender uma profissão e ainda ter um ganho. As oficinas proporcionam uma socialização, valorização da auto estima e uma oportunidade para elas”, disse Carol Figueiredo, Secretária Municipal de Desenvolvimento Social.

20 de julho de 2017 - 10:53

Data da Última Modificação: 20 de julho de 2017 - 10:53