Visconde do Rio Branco, 20 de novembro de 2019

TORNEIO DE FUTSAL MARCOU O FIM DO PRIMEIRO SEMESTRE LETIVO NA ESCOLA M. DR. CARLOS SOARES

15 de julho de 2019

INICIATIVA FOI APOIADA PELA PREFEITURA, QUE FORNECEU TROFÉUS E MEDALHAS OFERTADOS AOS ALUNOS

Para marcar o encerramento do primeiro semestre letivo, a Escola Municipal Dr. Carlos Soares promoveu, nos últimos dias 10 e 11, um torneio interno de futsal, que mobilizou os seus estudantes dos turnos matutino e vespertino. A ação foi apoiada pela Prefeitura de Visconde do Rio Branco, que visando incentivar a prática esportiva no ambiente escolar, forneceu os troféus e medalhas ofertadas aos alunos que participaram da competição.

O idealizador da iniciativa foi o servidor Cleiton Chagas, que atua no educandário como chefe de disciplina. “Faço parte de algumas entidades esportivas e na condição de inspetor de aluno, tive a ideia de realizar essa mobilização com eles para descontrair no encerramento do semestre. São crianças carentes, que gostam de esporte e me respeitam muito. Agradeço o apoio que tive da direção da escola e da Prefeitura, pois fui atendido na hora, com tudo que precisei”, contou. “O torneio foi ótimo. Além de ser uma atividade física para os nossos estudantes, é um motivo para atraí-los à escola para nos últimos dias de aula antes das férias”, disse a Coordenadora da instituição, Rosângela Antonucci.

Apesar das disputas, o clima de amizade e companheirismo predominou entre os estudantes, que se divertiram bastante durante os jogos. “Eu gostei desse campeonato, de poder brincar com os meus amigos e jogar. A gente deu o melhor para ganhar”, falou Otávio Alves, de seis anos. “Gostei muito de jogar bola com meus amigos, foi legal. Eu fiquei feliz mesmo sem ter feito gol”, declarou o aluno Davi Caetano, também de seis anos.

“TAMBÉM TEMOS O PROPÓSITO DE OFERECER UM AMBIENTE ACOLHEDOR NAS ESCOLAS MUNICIPAIS”, AFIRMA O PREFEITO

“Além do ensino de alta qualidade, também temos o propósito de oferecer um ambiente acolhedor nas escolas da Rede Municipal. E esse tipo de iniciativa vai de encontro ao trabalho que desenvolvemos neste sentido. Através de um torneio de futsal, as crianças puderam se divertir e ficaram felizes com a atenção dispensada a elas. Parabenizo a direção e os servidores do Carlos Soares que se empenharam ao máximo para proporcionar um momento de lazer e descontração aos estudantes antes das férias de julho. Que esse projeto possa acontecer mais vezes e seja realizado em outras escolas. Estaremos sempre dispostos a contribuir, porque a união entre educação e o esporte é o caminho para vivermos em um mundo melhor”, afirmou o Prefeito Iran.

17 de julho de 2019 - 13:31

Data da Última Modificação: 17 de julho de 2019 - 13:31