Visconde do Rio Branco, 15 de dezembro de 2019

TRIBUNAL DE CONTAS APROVA FINANÇAS DA PREFEITURA RELATIVAS AOS ANOS DE 2015, 2016 E 2017

23 de julho de 2019

CINCO VEREADORES VOTAM CONTRA O PARECER FAVORÁVEL QUE BENEFICIA MUNICÍPIO

As contas públicas da Prefeitura de Visconde do Rio Branco relativas aos anos de 2015, 2016 e 2017 foram aprovadas pelo Tribunal de Contas de Minas Gerais por unanimidade, sendo o último parecer divulgado em dezembro de 2018. Seguindo a legislação, as contas com posicionamento favorável foram encaminhadas para a Câmara de Vereadores do município para análise, porém, contrariando o parecer da Comissão de Fiscalização Financeira, Controle e Orçamento do TCE-MG, cinco vereadores votaram contra a aprovação das contas referentes a 2016, em audiência realizada no dia 03 de julho.

Com perplexidade, o Prefeito Iran foi informado sobre a reprovação das contas por cinco Vereadores e destacou que o legislativo municipal não pode ignorar o TCE e prejudicar o município. “Todas as minhas contas até hoje foram aprovadas pelo TCE. Como todos sabem, esse parecer tem que ser analisado e votado na Câmara Municipal, é lei. Para surpresa minha, cinco vereadores votaram contra esse parecer favorável referente a 2016, e ainda irão analisar as contas de 2015 e 2017. Isso é a primeira vez que acontece na história de Visconde do Rio Branco, pois o órgão próprio para apuração das contas dá um parecer favorável e vem cinco vereadores, que não tem nenhum conhecimento técnico, e votam contra. Até poderia admitir se eles tivessem contratado técnicos para analisar, era viável aparecer discordância, mas não, simplesmente quiseram votar contra. É muito estranho, nunca vi isso acontecer, e infelizmente hoje temos uma oposição meramente política que vota contra coisas certas, porque o Prefeito ter contas aprovadas é bom para o município”, enfatizou Iran.

Observação: Os vereadores que votaram contra a aprovação das contas referentes a 2016 foram Hugo Elias, Marinho Almeida, Régis Bastos, Serginho Braga e Xereba (Gérson Gomes de Freitas). Inclusão feita na matéria no dia 25 de julho, atendendo a pedido de leitores.

25 de julho de 2019 - 14:11

Data da Última Modificação: 25 de julho de 2019 - 14:11