Visconde do Rio Branco, 22 de setembro de 2019

UNIFICAÇÃO DAS CENTRAIS DE MOTOTÁXI GARANTE MELHOR FISCALIZAÇÃO E SEGURANÇA

3 de setembro de 2019

POLÍCIA MILITAR E FISCALIZAÇÃO DA PREFEITURA IRÁ AUTUAR PROFISSIONAIS NÃO REGULAMENTADOS

As centrais de mototaxistas de Visconde do Rio Branco foram unificadas em uma sede localizada na antiga Estação Ferroviária, Centro, na última segunda-feira (02). A alteração foi decretada pela Prefeitura, que atua em conjunto com a 111ª Cia da Polícia Militar para fiscalizar os serviços de transporte de passageiros por moto no município. A atividade foi regulamentada no ano passado pela Lei 1.414/2018, concedendo licença para 19 condutores através de licitação. Porém, os profissionais licenciados têm apresentado denúncias à Prefeitura e ao Ministério Público dos pontos de mototáxis irregulares, cobrando fiscalização, ação que agora será possível pela unificação.

O exercício legal da profissão garante a segurança dos passageiros e regula o mercado de transporte de passageiros, e a regulamentação foi feita a pedido dos profissionais que já atuavam na cidade, porém, sem legislação adequada. Segundo a Secretaria Municipal de Administração, o edital para abertura de nove vagas para licença de mototáxi está em fase de preparação pelo departamento de Licitação da Prefeitura.