Visconde do Rio Branco, 31 de março de 2020

VACINAÇÃO EM EMPRESAS CUIDA DA SAÚDE DOS TRABALHADORES

28 de março de 2018

PREFEITURA FIRMA PARCERIAS E PROMOVE IMUNIZAÇÃO DURANTE EXPEDIENTE DE TRABALHO

Entre a maioria da população adulta trabalhadora, é comum o pensamento que a vacinação é indicada somente para crianças e idosos – ou que só deve se vacinar durante campanhas de vacinação. Porém, os adultos têm um calendário vacinal próprio e, para imunizar os trabalhadores, a Prefeitura de Visconde do Rio Branco está com campanhas nas empresas, visitando as fábricas e atualizando a caderneta dos funcionários. Duas empresas já receberam a ação, a Móveis Bom Pastor e a Mattos & Lopes, no mês de março, e novos parceiros também irão ter o dia de cuidado de saúde na fábrica.

Na correria do dia a dia, muitos não encontram o tempo necessário para cuidar da própria saúde, como era o caso de Gerônimo Soares. “Tinha uns sete anos que não me vacinava. Foi ótimo poder fazer isso durante o horário de trabalho, porque quando saio às 17h os postos já estão fechados, a gente pode até sair para isso, mas geralmente a maioria não faz isso e acaba se descuidando”, contou, sendo imunizado de Tétano e Hepatite no mesmo dia. A ação contou com a parceria dos alunos do Curso Técnico de Enfermagem, do Colégio Municipal Rio Branco. “Foi uma ótima experiência, acrescentou muito ao meu currículo. Quero participar de outras”, disse Sadraque Ferreira, estudante do Curso.

A ação é feita sem interromper a produção. “Coordenamos com os Técnicos de Segurança os setores para que todos os funcionários pudessem pausar um pouco para poderem se vacinar. Quanto mais saudável o funcionário é melhor para todos”, disse Dorcelino Arruda, Coordenador Geral da Bom Pastor, conhecido como Juninho. É importante que o adulto entenda que a vacinação não protege apenas a si mesmo. “A imunização da população nos torna capazes de controlar a circulação dos vírus e conter surtos que se tornariam um problema de saúde pública. Estamos retomando as ações com as fábricas, buscando aproximação para aumentar a segurança de saúde da classe trabalhadora”, relatou Thiago de Castro, Secretário Municipal de Saúde.

“A prevenção tem que chegar até as pessoas, ser algo acessível. Agradecemos a todas as empresas que se abriram para esta parceria e fica o convite para que outras também possam participar e ajudar a cuidar das famílias rio-branquenses”, afirmou o Prefeito Iran.

 

 

 

 

 

 

 

 

 



28 de março de 2018 - 09:06

Data da Última Modificação: 28 de março de 2018 - 09:06

Comments are closed.

Abrir Zap
Fazer uma denúncia sobre Coronavírus...
Fazer uma denúncia sobre Coronavírus...
Powered by