Visconde do Rio Branco, 22 de setembro de 2019

VARAL SOLIDÁRIO AQUECEU INVERNO RIO-BRANQUENSE

6 de agosto de 2019

AÇÃO PROMOVIDA PELO CREAS UNIU POPULAÇÃO PARA AUXILIAR PESSOAS DURANTE DIAS DE FRIO INTENSO

A primeira edição do “Varal Solidário” do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) aconteceu durante as três primeiras semanas de julho, quando uma forte frente fria atingiu Visconde do Rio Branco. As temperaturas chegaram a apenas um dígito, considerado muito gélido para o clima quente da cidade, constituindo um quadro grave no período noturno para as populações mais vulneráveis. A iniciativa do CREAS veio a atender esta necessidade, unindo pessoas que poderiam doar roupas e outros itens para aquecer famílias, montando um simples varal na frente da unidade com o lema “Doe o que puder, leve o que precisar”.

Para a satisfação dos organizadores, a população aderiu a causa e, o que inicialmente iria durar apenas uma semana, foi estendido por mais duas. Segundo Roseni Batista, Coordenadora do CREAS, a ideia surgiu durante a reunião semanal com moradores de rua, que é realizada todas as segundas-feiras. “Tínhamos a ideia de fazer apenas por uma semana, mas foi bem mais, porque as pessoas se envolveram muito. A população se solidarizou com a causa e as pessoas que foram pegar um agasalho agradeceram muito, contando o quanto foi importante essa campanha para ajuda-las neste momento”, relatou Roseni.

 

Para participar ou auxiliar em futuras ações do CREAS, a unidade está localizada à Rua Jayme Silva, nº42- Bairro Alto da Boa Vista. Funcionamento de segunda a sexta-feira, de 7h às 17h.

Telefone: 3559-1926



6 de agosto de 2019 - 18:56

Data da Última Modificação: 6 de agosto de 2019 - 18:56

Comments are closed.