Visconde do Rio Branco, 25 de julho de 2017

VRB É UMA DAS PRIMEIRAS DO ESTADO A IMPLANTAR CONTROLE DE QUALIDADE NO DESENVOLVIMENTO SOCIAL

19 de maio de 2017

APENAS 12% DAS 853 CIDADES MINEIRAS TEM SETOR DE VIGILÂNCIA SOCIOASSISTENCIAL

Visconde do Rio Branco é uma das cidades pioneiras em Minas Gerais a implantar o Sistema de Vigilância Socioassistencial (VS), que realiza o controle de qualidade das unidades vinculadas a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.  Inserido pela Prefeitura em janeiro deste ano, a Vigilância deve produzir e organizar dados, indicadores, informações e análises que contribuam para efetivação do caráter preventivo e proativo da política de assistência social, assim como paraa redução dos agravos. No dia 02 de maio, cerca de 500 gestores de municípios participam, em Belo Horizonte, do Seminário Estadual de Vigilância Socioassistencial de Minas Gerais, onde foi destacado que apenas 12% das cidades mineiras implantaram o setor.

Mariele dos Santos, Gerente de Vigilância Sociassistencial de VRB, representou a cidade no Seminário. “O Governo Estadual fez este seminário para convocar os municípios a implantarem o setor. VRB saiu na frente e isto traz benefícios para a população, pois realizamos o monitoramento mensal dos equipamentos pertencentes a Secretaria, cuidando do padrão de qualidade dos serviços prestados. Por exemplo, verificamos se as oficinas prestadas pelo CRAS estão atendendo as necessidades da comunidade, seguindo padrões das normas federais”, explicou Mariele.

“A população quer bons serviços, quer qualidade naquilo que é ofertado pela Prefeitura. Estão corretos em exigir e, por isso, implantamos este setor que acompanha diariamente as ações, induzindo ao planejamento de ações preventivas e contribuindo para o aprimoramento dos serviços prestados. Com isso, esperamos produzir uma cidade cada vez melhor para seus habitantes”, afirmou o Prefeito Iran.

Crédito fotos: Omar Freire/Imprensa-MG

19 de maio de 2017 - 13:45