Visconde do Rio Branco, 20 de novembro de 2019

X CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DEBATEU POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A ÁREA

14 de julho de 2017

MELHORIA DA QUALIDADE DOS SERVIÇOS PRESTADOS À POPULAÇÃO TAMBÉM FOI DISCUTIDA NO EVENTO

Com a participação de diferentes segmentos da sociedade, a X Conferência Municipal de Visconde do Rio Branco aconteceu na última quinta-feira (13) no auditório do Senai. Realizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social, com o apoio da Prefeitura, o evento destacou o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS*”, objetivando discutir diretrizes e políticas públicas que possibilitem melhorar a qualidade dos serviços que são prestados à população.

Durante a Conferência, os participantes se dividiram em grupos para debater e elaborar propostas que serão apresentadas posteriormente em eventos do gênero a níveis regional, estadual e nacional. “As propostas foram muito bem elaboradas, sendo necessárias para o desenvolvimento do município. Agora vamos levá-las para a Conferência Regional, cumprindo também com o nosso papel de fiscalizar se elas serão efetivadas”, relatou Marcelle Coelho, Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social. “Tivemos uma adesão muito boa da comunidade em geral, que demonstrou estar engajada conosco em prol da garantia da permanência e fortalecimento dos nossos direitos”, disse a Secretária de Desenvolvimento Social, Carol Figueiredo.

Além do momento do debate, a décima edição da Conferência contou ainda com palestra e apresentação dos corais da APAE e do CRAS, que também expôs os trabalhos desenvolvidos nas oficinas disponibilizadas aos rio-branquenses. “Através de eventos como esse, tomamos conhecimento das demandas da população e traçamos as diretrizes de acordo com as necessidades dela. Vamos nos basear nas propostas elaboradas pelo público participante, e trabalhar em cima delas para elevar a qualidade dos serviços que são prestados na assistência social da nossa cidade”, afirmou o Prefeito Iran.

*SUAS – Sistema Único de Assistência Social

15 de julho de 2017 - 07:56