Visconde do Rio Branco, 03 de abril de 2020

31ª EDIÇÃO DA COPA RAUL CARDOSO DE FUTEBOL VALORIZA ATLETAS DE VRB

3 de janeiro de 2020

APOIADO PELA PREFEITURA, TORNEIO TEVE LONDRINA DO NOVO HORIZONTE E AMIGOS DA GROTA DE SANTA MARIA COMO CAMPEÕES

Nos últimos dias 25 de dezembro e 01 de janeiro, os holofotes do futebol rio-branquense se voltaram para a Copa Raul Cardoso tradicionalmente realizada nestas datas, no campo do Floresta, área rural de Visconde do Rio Branco. Reunindo os principais times da cidade, a 31ª edição do torneio teve o seu campeão da categoria de 1º quadro decidido apenas na disputa por pênaltis, vencida pelo Londrina, do Novo Horizonte. O título do 2º quadro ficou com a equipe dos Amigos da Grota, da comunidade de Santa Maria. Os troféus entregues aos vencedores foram ofertados pela Prefeitura como forma de incentivo ao evento que promove o esporte e é uma opção de lazer para a população.

A grande novidade da Copa Raul Cardoso 2019/2020 foi a alteração efetuada no regulamento, limitando a inscrição de jogadores de outros municípios ou que tenham atuado no Campeonato Regional da LAU, a fim de equiparar o nível dos times participantes, bem como valorizar os atletas rio-branquenses. “Nas reuniões que antecederam a Copa, propusemos algumas mudanças que foram prontamente aceitas pelos dirigentes das oito equipes. No entanto, tivemos casos de times que infringiram o regulamento e acabaram sendo eliminados. Isso causou certa polêmica em um primeiro momento, mas no final todos entenderam que a nossa intenção era a melhor possível e o saldo do torneio foi muito positivo, com bons jogos de futebol e a presença de aproximadamente duas mil pessoas acompanhando as partidas no campo do Floresta”, relatou Cleisson Chagas, integrante do projeto C&R Sports, que fez parte da organização.

O Prefeito Iran marcou presença e procedeu com a entrega dos troféus aos campeões. “Sempre damos uma atenção especial à Copa Raul Cardoso por saber o que essa competição representa para o futebol de VRB. É um evento tradicional, que além de centenas de atletas, também envolve as famílias rio-branquenses que gostam de ir ao campo do Floresta para assistir aos jogos. Estar presente e poder participar da premiação me deixou muito feliz, pois pude ver que há um reconhecimento importante ao apoio que fornecemos. Esporte é saúde e dentro das nossas possibilidades, estamos dispostos a auxiliar todos os eventos que vierem a acontecer em nossa cidade”, afirmou o Iran.

4 de janeiro de 2020 - 07:54

Data da Última Modificação: 4 de janeiro de 2020 - 07:54