Visconde do Rio Branco, 08 de agosto de 2020

AMPLIAÇÃO DE CONVÊNIO ENTRE PREFEITURA E EMATER POSSIBILITA VINDA DE TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA

22 de novembro de 2017

INVESTIMENTO MUNICIPAL GARANTE ATENDIMENTO INTEGRAL DE PROFISSIONAL PARA PRODUTORES RURAIS

Desde o dia 11 de novembro, a Emater tem um novo integrante na equipe de Visconde do Rio Branco. Através da ampliação do convênio com a Prefeitura de Visconde do Rio Branco, a equipe recebeu um Técnico em Agropecuária, sendo que anteriormente a cidade era atendida apenas uma vez por semana por Técnica emprestada de Guidoval. O investimento visa atender os produtores rurais com profissional especializado, uma vez que a economia rural rio-branquense tem participação significativa na cidade, principal na agroindústria de açúcar mascavo e fruticultura.

O Agrônomo, José Domingos, já tem alguns planos para dinamizar a produção rural. “Tenho a intenção de apoiar o PRONAF, que é um programa do Governo Federal que já tem alguns produtores beneficiados, e focar o trabalho na assistência grupal, aumentando a potência das ações. Além disso, tenho um projeto para uma campanha de reflorestamento do topo dos morros, revegetando esta área de recarga hídrica”, relatou Domingos. Extensionista de Bem Estar Social, Laurência Azevedo, relatou sobre a demanda que o órgão recebia. “Agradeço muito à Maria da Consolação, de Guidoval, que fazia plantão aqui em VRB uma vez por semana, mas ter um Técnico na equipe era fundamental, pois precisamos  de atenção integral”, disse Laurência.

Rafaela Pinheiro, Gerente Regional da Emater, contou que muitos municípios requerem mais profissionais à Emater. “Estamos com um déficit muito acentuado de técnicos, pois temos um concurso que foi temporariamente suspenso. Conseguimos remanejar o Domingos, e para nós é uma satisfação recebê-lo em nossa regional. A vontade do Prefeito Iran foi determinante, pois ao ampliar o convênio com a Emater ele possibilitou que um agrônomo compusesse a equipe em horário integral”, relatou Rafaela. “Queremos que as famílias que produzem no campo tenham a assistência técnica necessária para poderem crescer, conquistar novos mercados e fortalecer ainda mais nossa vocação rural”, afirmou o Prefeito Iran.

23 de novembro de 2017 - 10:58

Data da Última Modificação: 23 de novembro de 2017 - 10:58