Visconde do Rio Branco, 08 de agosto de 2020

APROXIMADAMENTE 1400 COLABORADORES DA PIF PAF SÃO IMUNIZADOS CONTRA A GRIPE

28 de julho de 2020

AÇÃO PONTUAL EMPREENDIDA PELA PREFEITURA TEVE O OBJETIVO DE AMPLIAR COBERTURA VACINAL EM VRB

Embora a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe desenvolvida pelo Ministério da Saúde tenha se encerrado no dia 30 de junho, em Visconde do Rio Branco, a Prefeitura segue engajada em torno de um cronograma estabelecido a fim de ampliar a cobertura vacinal na cidade. Prova disso foi a ação pontual promovida ao longo da última semana, que resultou na imunização de aproximadamente 1400 colaboradores da indústria Pif Paf Alimentos.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Thiago de Castro, a iniciativa que atendeu aos funcionários da empresa ocorreu em parceria com a Gerência Regional de Saúde de Ubá. “Agradecemos à Aline Almeida, diretora da GRS, que prontamente respondeu à nossa solicitação e nos disponibilizou o quantitativo de doses necessário para fazermos essa vacinação em massa na Pif Paf. Durante três dias, tivemos equipes atuando nessa demanda, que dá continuidade ao trabalho de imunização contra a gripe que começamos em março, junto aos grupos prioritários, e que agora atinge a parcela da população que não faz parte do público alvo inicial”, disse.

O responsável pela pasta também pontuou que a medida, mesmo que de maneira indireta, integra a estratégia traçada a fim de combater a pandemia. “Os sintomas respiratórios provocados pela gripe, em algumas situações, são semelhantes aos sinais sugestivos de covid-19, o que causa uma preocupação nas pessoas que apresentam tosse e coriza, por exemplo. Nesse contexto, a vacina contra a influenza apesar de não possuir qualquer eficácia frente a infecção causada pelo novo Coronavírus, acaba tendo um papel importante para ajudar na imunização do organismo e assim evitar que a confusão dos sintomas de cada doença aconteça. Dessa forma, aumentando a cobertura vacinal em VRB, otimizamos o trabalho de enfrentamento a esse momento pandêmico”, explicou.

28 de julho de 2020 - 18:10

Data da Última Modificação: 28 de julho de 2020 - 18:10