Visconde do Rio Branco, 04 de junho de 2020

ATIVIDADES DA AGRICULTURA FAMILIAR SERÃO RESTABELECIDAS COM FEIRA LIVRE UNIFICADA

21 de maio de 2020

COMÉRCIO DE PRODUTOS PROVENIENTES DA ÁREA RURAL DE VRB ACONTECERÁ NO PARQUE DE EXPOSIÇÃO

Suspensas há mais de 60 dias, a Feira do Produtor, promovida na Praça 28 de Setembro e a Feira Livre Municipal, ocorrida tradicionalmente na Avenida Dr. Celso Machado, serão unificadas e voltarão a acontecer a partir do próximo sábado (23), no Parque de Exposição Mário Bouchardet, de 06h às 13h. No planejamento traçado pela Prefeitura para restabelecer a atividade da agricultura familiar de forma gradual e segura, somente feirantes de Visconde do Rio Branco poderão participar da realização, que  terá um formato voltado para evitar a aglomeração de pessoas.

Entre as normas estabelecidas para ingresso ao espaço destinado para o comércio de frutas, legumes, hortaliças e afins produzidos na área rural do município estão a obrigatoriedade do uso de máscara e a aferição da temperatura no momento de entrada. “Fizemos inúmeras reuniões com os agricultores e debatemos condições que permitissem o retorno das feiras. Prezando pela saúde de todos, chegamos a um consenso de que deveríamos unificá-las e, diante desta pandemia, autorizar a participação apenas de feirantes de VRB. Já estamos providenciando a demarcação do solo para garantir que seja mantida a devida distância entre as barracas e iremos fiscalizar com rigidez o cumprimento das demais regras que ficaram acertadas previamente para que tudo saia como planejamos”, explicou o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, João Paulo Franco.

Os agricultores familiares que se interessarem em comercializar os seus produtos durante a Feira Livre unificada deverão se cadastrar na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, que fica no segundo andar do Anexo Administrativo, na Praça 28 de Setembro. O horário de atendimento é de 08h às 16h. “Teremos no máximo 40 barracas e a partir do cadastro, vamos fazer o sorteio para definir o local de cada uma delas. Pedimos aos produtores que nos procurem o quanto antes para fecharmos esta questão o mais rápido possível e chegar no sábado com tudo estruturado”, finalizou João Paulo.

Regras a serem seguidas pelos produtores:
👉 Uso de máscaras durante todo tempo de feira;
👉 Disponibilizar álcool 70% para higienização das mãos;
👉 Disponibilizar as mercadorias previamente embaladas;
👉 Produtores que compõe o grupo de risco não poderão frequentar a feira
👉 Disponibilizar somente uma pessoa para manuseio do dinheiro (essa pessoa não poderá manusear os alimentos);
👉Zelar pelo distanciamento social.

Regras a serem seguidas pelos consumidores:
👉 Uso de máscara em tempo integral;
👉 Zelar pelo distanciamento social;
👉 Higienizar as mãos periodicamente;
👉 Não fazer aglomeração;
👉 Evite ir mais de uma pessoa da mesma residência;
👉 Planeje suas compras para diminuir o tempo de permanência no local.

22 de maio de 2020 - 08:36

Data da Última Modificação: 22 de maio de 2020 - 08:36