Visconde do Rio Branco, 10 de julho de 2020

CAPACIDADE DE ATENDIMENTO DO HOSPITAL SERÁ AMPLIADA COM INÍCIO DAS ATIVIDADES NO CENTRO DE TRIAGEM

23 de junho de 2020

ESTRUTURA COM 13 LEITOS CLÍNICOS VIABILIZADOS PELA PREFEITURA ENTRARÁ EM FUNCIONAMENTO NESTA QUINTA (25)
Diante da recente alta no número de confirmações de covid-19 registrado em Visconde do Rio Branco, o Hospital São João Batista (HSJB) terá a sua capacidade de atendimento ampliada a partir desta quinta-feira (25), com o início das atividades no Centro de Triagem temporário. Totalmente pronta desde abril, a estrutura construída pela Prefeitura a fim de assegurar o acolhimento de pacientes que apresentarem quadros da doença dispõe de dois consultórios para avaliação, posto de enfermagem e está recebendo mais quatro novos leitos clínicos, que se somarão aos nove já preparados anteriormente.

Além da unidade hospitalar provisória, a Gestão Municipal também direcionou investimentos para equipar e reativar o terceiro andar do HSJB, que no último final de semana chegou a ter cerca de 80% de ocupação. “Prevendo que um agravo na situação poderia acontecer a qualquer momento, há dois meses e meio providenciamos um aparato exclusivo para covid no Hospital. Em poucos dias, houve um salto considerável no quantitativo de infectados pelo novo Coronavírus, o que aumentou a demanda na ala com 21 leitos que ajudamos a reativar no terceiro andar. Com isso, chegou a hora de colocar o Centro de Triagem em funcionamento para garantir que, caso necessário, a população receba a devida assistência médica”, afirmou o Prefeito Iran, salientando ainda que das quatro equipes que atuarão no local, três serão custeadas pelo município e uma pelas Prefeituras de São Geraldo e Guiricema.

NOVOS LEITOS CLÍNICOS SERÃO CRIADOS EM ÁREA OCIOSA NO HOSPITAL SÃO JOÃO BATISTA

Com 34 leitos clínicos para tratamento de covid-19 em operação, a Prefeitura e o Hospital trabalham a fim de preparar outros sete e mais um posto de enfermagem no espaço que antigamente abrigava o centro fisioterapêutico da instituição. “Chegamos a um acordo com a direção do HSJB para criarmos uma estrutura extra de atendimento. Acredito que dentro do prazo de 15 dias, essa nova área específica para quadros de Coronavírus já esteja concluída e iremos acioná-la imediatamente se houver necessidade. Desde o começo dessa pandemia, Deus tem iluminado as nossas decisões, tanto nas ações preventivas como também na assistência hospitalar aos rio-branquenses. Se os recursos não fossem tão bem aplicados por nós neste sentido, talvez hoje estivéssemos vivenciando um cenário ainda mais preocupante. O nosso trabalho segue firme e o propósito continua o mesmo: preservar vidas”, concluiu o Prefeito.



24 de junho de 2020 - 22:14

Data da Última Modificação: 24 de junho de 2020 - 22:14

Comments are closed.