Visconde do Rio Branco, 10 de julho de 2020

CREAS REALIZA SEGUNDA EDIÇÃO DO VARAL SOLIDÁRIO

18 de junho de 2020

CAMPANHA VISA AUXILIAR POPULAÇÃO PERANTE O INVERNO E A PANDEMIA

Com o lema “Doe o que quiser e pegue o que precisar”, a Campanha Varal Solidário acontece pelo segundo ano consecutivo em Visconde do Rio Branco. Realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), a ação visa amparar a população, especialmente por conta da chegada do inverno junto ao momento de pandemia. “Essa iniciativa foi muito bem aceita pela comunidade no ano passado, então, diante do cenário atual cujas pessoas estão passando por dificuldades financeiras, impossibilitadas de adquirir itens de vestuário, e como recebemos diversas doações, achamos por bem realizar a campanha novamente”, explica a Gerente do CREAS, Roseni Batista.

As peças variam entre roupas e acessórios do infantil ao adulto à escolha do cidadão que pode doar, trocar ou somente levar até cinco itens que necessite. Para evitar aglomerações, é autorizada somente a entrada de três pessoas por vez, sendo obrigatório o uso de máscara e a higienização das mãos com álcool em gel disponibilizado pelo CREAS, conforme afirma a Gerente da unidade. “O varal está exposto na área externa, seguindo todos os cuidados necessários para receber a população. Essa é uma ação solidária e todos serão bem-vindos para participarem conosco”, ressalta.

Algumas das pessoas em situação de rua acolhidas pela Prefeitura na pensão, já compareceram ao Centro de Reabilitação para retirar as peças a fim de se protegerem do frio, no entanto, a Secretária de Desenvolvimento Social, Ana Carolina Figueiredo, destaca que a campanha é extensiva a todos os rio-branquenses. “A Roseni fez o convite na pensão, mas a iniciativa está aberta à comunidade inteira. Inclusive é uma chance para as pessoas que foram atingidas pela pandemia serem ajudadas, e para aqueles que continuam trabalhando e tendo sua renda normalmente, poderem ajudar. É hora de aprender que somos iguais e capazes de auxiliar uns aos outros”, declara sobre a campanha que, a princípio, aconteceria dentro de uma semana, mas será estendida enquanto houver doações.

Para participar, basta comparecer à sede do CREAS de segunda à sexta-feira, de 08h às 16h. Endereço: Rua Jayme Silva, nº42 – Bairro Alto da Boa Vista. Informações: (32)3559-1926.



18 de junho de 2020 - 14:07

Data da Última Modificação: 18 de junho de 2020 - 14:07

Comments are closed.