Visconde do Rio Branco, 27 de novembro de 2020

DESFILE E SHOW ENCERRAM SEMANA DO CENTENÁRIO DO COLÉGIO MUNICIPAL

21 de novembro de 2017

FESTA CONTOU COM FANFARRA, DESFILE DE ALUNOS E FUNCIONÁRIOS NA PRAÇA 28 DE SETEMBRO

A semana de comemorações pelo Centenário do Colégio Municipal Rio Branco chegou ao encerramento com uma grande festa para toda a população na última sexta-feira (17), na Praça 28 de Setembro. A abertura foi feita pela tradicional Fanfarra do Colégio, com a participação especial de professores e funcionários que foram ovacionados pelo público em um momento muito emocionante para todos os presentes. Logo em seguida, todos os cerca de dois mil alunos desfilaram, sendo que cada Ano escolar preparou coreografias especiais, encerrando a festa com o descerramento das placas comemorativas e um show com a banda Sô Vibe.

A Praça ficou repleta de pessoas, que foram prestigiar o Colégio junto com suas famílias. “Tenho meu filho Kaique, de 13 anos, matriculado no 7º Ano do Colégio. Confio muito no trabalho feito por eles, os professores têm muita credibilidade e são dedicados, tudo o que é oferecido tem qualidade superior. Meu filho sempre volta feliz e satisfeito das aulas”, contou Rosângela Villas Boas. “Eu estudei, minha filha formou lá e agora tenho meu filho Felipe, de 16 anos, no Colégio, e os dois desfilaram na Fanfarra. Eu fico emocionada de ver esta festa porque tenho paixão pelo Colégio. A gente tem que agradecer muito essa história pois a nossa vida muda com a Educação”, falou Maria de Fátima Laurindo, moradora do bairro Gustavo Sabione.

ALUNOS DECLARAM ORGULHO E AMOR PELO COLÉGIO E TUDO O QUE ELE REPRESENTA

O carinho e o orgulho foram os sentimentos predominantes entre os alunos. “Para mim é uma honra estudar no Colégio, que cuida da gente e nos proporciona tantas coisas boas, eu amo estudar lá”, relatou Ana Paula Domingos, de 15 anos, estudante do 9º Ano. “Todo mundo elogia o Colégio, a qualidade do Ensino é muito boa, os materiais são excelentes e os professores  muito dedicados. A Tetê, nossa diretora, mudou muita coisa para melhor e com isso a fama cresceu ainda mais”, descreveu Maria Clara Capobiango, 17 Anos, do 2° Ano.

O Ex-aluno Rodrigo Otávio, de 23 anos, narrou sua trajetória.  “Comecei na quinta série e me formei em 2014. Graças ao Colégio consegui entrar na Universidade Federal e consigo me manter lá hoje em dia. Meu projeto é fazer mestrado, doutorado e focar na Matemática Aplicada para empresas e bancos”, contou o estudante, Bacharel de Matemática, na UFV.

“SEMPRE ACREDITEI QUE A EDUCAÇÃO PÚBLICA PODERIA TER ALTA QUALIDADE, COMO É A REDE DE VRB”, AFIRMOU O PREFEITO IRAN

A Diretora, Tetê Amim, descreveu o amor que a equipe de professores, funcionários e alunos dedicaram para realizar as festividades do Centenário. “Foi uma união linda de se ver, todos trabalhando juntos para que fizéssemos esta grande festa. Para mim é um prazer ser diretora neste ano, o Colégio nos últimos anos recebeu investimentos como o Cursinho Pré-Enem, uma parceria com a Editora Moderna para suprir o material didático e apoiar os professores, climatização de todas as salas, novos projetos ligados à Universidades como a UFV e a Fundação Getúlio Vargas; enfim, temos muito a comemorar”, disse Tetê.

O Prefeito Iran esteve presente em todas as comemorações do Centenário. “Sempre acreditei que a Educação Pública poderia ter alta qualidade. Ainda hoje, no Brasil inteiro, o que mais ouvimos que o Ensino Público está falido. Eu não vejo dessa forma e em VRB estamos demostrando que é possível, com muita honestidade, aplicar recursos de forma eficaz e trazer o melhor para os nossos jovens. Estamos oferecendo igualdade de condições para que eles entrem nas melhores Universidades do país. Nos meus quatro mandatos, investimos muito na Rede Municipal de Educação, sempre recebeu atenção privilegiada e hoje vejo muitos frutos dessa decisão política”, afirmou Iran.

16 de novembro de 2020 - 16:17

Data da Última Modificação: 16 de novembro de 2020 - 16:17