Visconde do Rio Branco, 10 de julho de 2020

FEIRA LIVRE UNIFICADA SERÁ TRANSFERIDA PARA A AVENIDA DR. CELSO MACHADO

19 de junho de 2020

MUDANÇA DE LOCAL JÁ ACONTECE NO PRÓXIMO SÁBADO (20) E VISA ALAVANCAR VENDAS DE FEIRANTES

Suspensas como uma das medidas de enfrentamento à pandemia de covid-19, as atividades da agricultura familiar de Visconde do Rio Branco foram restabelecidas de maneira segura através da Feira Livre Unificada, realizada no Parque de Exposição Mário Bouchardet. No entanto, após quatro edições e o baixo comparecimento de consumidores à iniciativa, os feirantes continuam acumulando prejuízos e, semanalmente, estão sendo obrigados a descartar grande parte das mercadorias. A fim de auxiliá-los a alavancar as vendas, a Prefeitura autorizou que a partir do próximo sábado (20) o comércio dos produtos provenientes das comunidades rurais do município passe a acontecer na Avenida Dr. Celso Machado.

De acordo com o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, João Paulo Franco, a distância entre o antigo local e o centro da cidade foi um dos entraves para a adesão da população. “O público cativo da feira é, em sua maioria, formado por idosos que corretamente estão se mantendo em isolamento como forma de prevenção contra o coronavírus. Isso contribuiu para diminuir consideravelmente a frequência dos consumidores e nós também identificamos que o fato do Parque de Exposição ser mais afastado, muitas pessoas preferiam comprar frutas, legumes, hortaliças e afins em supermercados e sacolões. A nossa ideia é que, trazendo a Feira Livre Unificada para a área central de VRB, consigamos fazer com que os rio-branquenses deem a valorização que os feirantes merecem”, disse.

O Secretário frisou que todas as normas de segurança adotadas desde o início da Feira Unificada serão mantidas. “As barracas ficarão apenas em um lado da rua, respeitando o devido distanciamento entre elas. Assim, deixaremos a via livre para a circulação das pessoas, evitando que haja aglomerações. Também vamos fechar os acessos à Avenida Dr. Celso Machado e as nossas equipes ficarão por conta de aferir a temperatura e higienizar as mãos dos consumidores, que não poderão entrar se estiverem sem máscara. São medidas extremamente importantes e que se fazem necessárias para preservar a saúde de todos”, concluiu.

SERVIÇO:
Feira Livre Unificada
Local: Avenida Dr. Celso Machado – Centro
Data: Todos os sábados
Horário: 06h às 13h



19 de junho de 2020 - 20:33

Data da Última Modificação: 19 de junho de 2020 - 20:33

Comments are closed.