Visconde do Rio Branco, 03 de abril de 2020

LAR DE IDOSOS GANHA CARRO CEDIDO PELA PREFEITURA

10 de dezembro de 2019

GESTÃO MANTÉM CONVÊNIO QUE POSSIBILITA FOLHA SALARIAL E ALUGUEL DE SÍTIO NA COHAB PARA INSTITUIÇÃO SOCIAL

A Prefeitura de Visconde do Rio Branco cedeu para a o Lar de Idosos São João Batista um carro para auxiliar no trabalho de acolhimento e bem-estar dos internos. O veículo é um automóvel Gol revisado, entregue no dia 8 de novembro, que substituirá um antigo, servindo de transporte para o sítio localizado na Cohab. Além da cessão do veículo, a Gestão Municipal mantém convênio com as Obras Sociais da Igreja Católica que possibilita o pagamento dos profissionais, manutenção e aluguel do sítio onde o lar está alojado há uma ano, que garantiu melhor qualidade de vida para os idosos.

Sílvio Motta, Provedor do Lar de Idosos, contou que o serviço tem caráter solidário e abriga idosos de baixa renda, e o carro será utilizado em vários trabalhos externos. “A parceria com a Prefeitura é de fundamental importância. Atendemos a 22 idosos e temos uma procura muito grande. Cada idoso contribui com 70% do salário, sendo que calculamos um custo médio de 1.800 reais por abrigado. Então, a complementação vem do convênio com a Prefeitura, o que nos garante pagar a folha salarial dos 17 funcionários, pois buscamos atender as exigência sanitárias quanto ao número de colaboradores e idosos, proporcionando cuidados com segurança. Sem essa parceria, seria impossível, porque para a comunidade bancar isso o ano inteiro se tornaria muito oneroso. Agora, com a cessão do carro, iremos substituir o antigo e ganhamos mais conforto para levar os idosos no médico ou em eventos, vai facilitar o nosso atendimento e nossa prestação de serviços”, explicou Silvio.

O Prefeito Iran ressaltou que o respeito e o carinho com os idosos é uma preocupação de sua administração. “Vimos à necessidade de terem um carro melhor, principalmente para uma emergência ou mesmo para fazer uma compra, ou sair para um passeio, e conseguimos essa cessão do veículo sem custo nenhum para o Lar. Antes disso, investimos no sítio, reformamos, ampliamos, construímos um local digno para todos eles morarem, cozinha boa, refeitório, galinheiro, horta, um sítio muito bem arrumado e aberto para visitação. Para o ano que vem, estamos querendo aumentar mais dois quartos, porque tem muitas pessoas precisando, e estamos estudando se teremos recursos para ampliar ainda mais as instalações”, falou o Prefeito Iran.

Lar de Idosos São João Batista
Endereço: Rua Valdir Furtado, s/n, Bairro Cohab I