Visconde do Rio Branco, 04 de junho de 2020

MAIS 153 FAMÍLIAS DE VRB AFETADAS PELA PANDEMIA DE COVID-19 SÃO ATENDIDAS COM CESTAS BÁSICAS

4 de maio de 2020

AÇÃO PARA DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS ENVOLVEU PREFEITURA, PODER JUDICIÁRIO, EMPRESÁRIOS E LIDERANÇAS RELIGIOSAS

Mais 153 famílias de Visconde do Rio Branco prejudicadas economicamente pelas consequências da pandemia de covid-19 receberam cestas básicas angariadas através de uma campanha que envolveu Prefeitura, Poder Judiciário, empresários de diferentes setores produtivos e lideranças religiosas. Além da distribuição dos kits com mantimentos, outros donativos arrecadados por meio da ação foram encaminhados para incrementar as refeições oferecidas às pessoas atendidas pelo Hospital São João Batista, Sítio Esperança, Lar de Idosos e Sopão dos Pobres do Alto da Boa Vista. Projetos sociais independentes que fornecem alimentação à população em situação de rua também estão sendo auxiliados com as doações.

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Carol Figueiredo, detalhou a iniciativa, destacando a formação de uma rede solidária para ajudar aos que mais afetados pelo momento vivenciado. “Fomos convocados pelo Ministério Público para ajudar na sensibilização do empresariado e da comunidade em geral sobre a situação difícil muitos estão enfrentando. A Prefeitura tem feito a parte dela, assim como o Poder Judiciário, tentando alcançar os mais vulneráveis, mas é fundamental que exista um engajamento de todos os segmentos da sociedade para que juntos possamos ajudar auxiliar aquela parcela da população que necessita de apoio neste momento. Essa pandemia é algo nunca experimentado por nenhum de nós e hoje são várias as pessoas que nunca precisaram do poder público e agora carecem de auxílio. A partir desta mobilização, conseguimos formar uma rede solidária que tem levantado inúmeras doações”, explicou.

A ação marca a continuidade do trabalho realizado pela Gestão Municipal, que já resultou no fornecimento de mais de 1500 cestas básicas e centenas de kits com hortaliças, frutas e legumes da agricultura familiar. “Em uma força tarefa conjunta das Secretarias de Desenvolvimento Social, Educação e Saúde, atingimos milhares de estudantes carentes da rede pública de ensino e pessoas que passam por dificuldades que foram identificadas pelos agentes de saúde dos PSF’s. Agora, nessa nova campanha, com o apoio Juízes e Promotores que atuam na nossa comarca e o suporte de empresas fortes como Minasfruit, MBC, Pastifício Guiricema, além das Paróquias de São João Batista e São Sebastião, estamos contribuindo para garantir  a alimentação de outras famílias. Esperamos que mais parceiros abracem esta causa conosco e nos ajudem a fortalecer essa rede solidária”, finalizou Carol.

4 de maio de 2020 - 17:12

Data da Última Modificação: 4 de maio de 2020 - 17:12