Visconde do Rio Branco, 10 de julho de 2020

POLÍCIA MILITAR REALIZA TREINAMENTO COM EQUIPES DE FISCALIZAÇÃO

19 de junho de 2020

INICIATIVA DA PREFEITURA VISA PREPARAR PROFISSIONAIS PARA A ABORDAGEM AOS CIDADÃOS

A Polícia Militar, através do Sargento Reginaldo Morais e do Cabo Fabrício Piubelo, realizou no dia 10 de junho, no Anexo Administrativo, uma capacitação para as equipes de fiscalização quanto às formas de abordagem e o poder de atuação. Mais de 20 profissionais compareceram e puderam esclarecer diversas dúvidas sobre situações rotineiras de trabalho. A medida faz parte da intensificação das ações da Prefeitura de Visconde do Rio Branco em combate ao novo coronavírus.

“Na ocasião, foi instruído sobre a obrigatoriedade do uso de máscara e demais orientações estabelecidas por Decreto Municipal bem como pelo programa Minas Consciente, no que diz respeito a vigilância do cumprimento dessas normas por parte da população e dos comerciantes”, pontua Sargento Morais ao comentar ainda a autoridade dos fiscais caso precisem agir de forma mais enérgica. “Eles têm o poder de abordar, indagar e autuar. E em último caso, possuem amparo legal para dar voz de prisão ao infrator”, explica.

Segundo ele, a PM se encontra à disposição para ajudar nesse trabalho e conta com o apoio de todos os cidadãos. “Nosso objetivo não é ter que intervir, e sim, somar com a Prefeitura naquilo que for pertinente. Uma comunidade bem orientada é uma comunidade mais educada, por isso, acreditamos que não teremos maiores problemas em VRB, todos sabem que estamos agindo por um bem maior. Confiem na Polícia e nos Agentes de Fiscalização obedecendo as normas”, declara.

A Coordenadora da Vigilância Sanitária, Vanessa Cortez, também compartilha acerca do resultado positivo do treinamento. Para ela, além de sanar dúvidas, os Fiscais tiveram a oportunidade de assegurar que estão procedendo de maneira coerente. “Essa conversa foi muito importante justamente para mostrar aos colaboradores que eles estão no caminho certo, que os obstáculos existem e vão continuar existindo, mas que é preciso saber lidar com isso. Com as instruções da PM, a equipe se sentiu mais segura, ciente de que, se alguém os desrespeitar, isso não vai desmerecer o excelente trabalho que a nossa fiscalização tem desempenhado”, encerra.

19 de junho de 2020 - 20:38

Data da Última Modificação: 19 de junho de 2020 - 20:38