Visconde do Rio Branco, 27 de novembro de 2020

PREFEITO IRAN DETERMINA NOVAS MEDIDAS DE ENFRENTAMENTO À DISSEMINAÇÃO DO CORONAVÍRUS

24 de março de 2020

INSTALAÇÃO DE BARREIRAS SANITÁRIAS NOS TREVOS E SUSPENSÃO DAS ATIVIDADES DE INDÚSTRIAS ESTÃO ESTABELECIDAS NO DECRETO 039/2020

Na manhã da última segunda-feira (23), após se reunir com a Comissão Intersetorial de monitoramento da situação de emergência em saúde, membros do Poder Judiciário, Câmara de Vereadores e das Polícias Civil e Militar, além de representantes da Associação Comercial, o Prefeito de Visconde do Rio Branco, Iran Silva Couri, determinou a expedição do decreto 039/2020, que estabelece a adoção de novas providências perante a pandemia de Covid-19. Entre as medidas complementares definidas no texto, que entraram em vigor a partir desta terça-feira (24), destacam-se a paralisação das atividades nas indústrias da cidade, exceto as do ramo alimentício e de bebidas, e a instalação de barreiras sanitárias nos trevos do município.

O documento ainda institui que os estabelecimentos comerciais como farmácias, postos de combustíveis, supermercados, mercearias e padarias deverão funcionar no período de 08h as 18h de segunda a sexta e aos sábados até as 14h. O decreto também definiu que o horário de expediente dos serviços públicos de saúde será de 07h as 13h, todos os dias, inclusive no final de semana, salvo o Pronto Atendimento 24 horas. Já o trabalho de coleta de lixo e limpeza pública não sofrerá alterações durante o enfrentamento à disseminação do Coronavírus.

“Além de três barreiras sanitárias, no acesso ao município pelo bairro da Colônia, nos trevos da Barra dos Coutos e do Felipinho, teremos também cinco barreiras físicas em pontos estratégicos, onde não serão permitidos o acesso de pessoas e veículos. Não vamos restringir o direito de ir e vir de ninguém, mas é uma medida necessária neste momento para diminuir as possibilidades de uma grande proliferação do vírus na cidade. Através desse novo decreto, também colocaremos em prática outras providências importantes para enfrentarmos esta pandemia. Temos trabalhado muito e não estamos medindo esforços para que os efeitos da Covid-19 sejam os menores possíveis em VRB. Isso exige inúmeros cuidados e uma mudança de rotina na vida de todos, mas praticando o  distanciamento social e tomando as devidas precauções, vamos conseguir vencer essa doença que tanto nos aflige”, afirmou o Prefeito Iran.

Clique aqui e confira o decreto 039/2020

16 de novembro de 2020 - 16:16