Visconde do Rio Branco, 31 de março de 2020

PREFEITURA ACOMPANHA NOTIFICAÇÃO REGISTRADA COMO PRIMEIRO CASO SUSPEITO DE COVID-19 EM VRB

18 de março de 2020

PACIENTE CONTINUA EM LEITO ISOLADO NO HOSPITAL; NOVO CASO SUSPEITO IDENTIFICADO ESTÁ EM QUARENTENA DOMICILIAR

A fim de manter a transparência das ações, bem como deixar a população rio-branquense inteirada acerca da situação da cidade frente à pandemia de Covid-19, a Prefeitura através do Setor de Vigilância em Saúde está realizando o acompanhamento da notificação registrada como o primeiro caso suspeito da doença em Visconde do Rio Branco.

A idosa, de 64 anos, continua em leito isolado no Hospital São João Batista após ser internada no último domingo (15) com sintomas do novo Coronavírus. A paciente passou por coleta de material para exame laboratorial que já foi encaminhado à Fundação Ezequiel Dias (FUNED), em Belo Horizonte. O resultado está sendo aguardado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Outro morador de VRB, do sexo masculino, de 71 anos, também apresentou indícios de estar infectado pela doença, o que representa mais um caso suspeito. Contudo, após avaliação médica, o paciente foi liberado para quarentena domiciliar, onde terá a sua saúde acompanhada pelo período de 14 dias.

A Secretaria Municipal de Saúde segue vigilante diante destes casos, inclusive atuando no monitoramento de pessoas recém-chegadas do exterior e de cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Juiz de Fora, áreas em que já foram identificadas a transmissão comunitária de Covid-19.

Quem apresentar sintomas como febre alta e dificuldade para respirar deverá procurar a Unidade de Saúde mais próxima ou o Pronto Atendimento Municipal 24h. Para evitar a aglomeração de pessoas, é recomendado que só se desloque até estes locais em caso de extrema necessidade.

Maiores informações:
Secretaria Municipal de Saúde
Tel: (32) 3551-8550
Atendimento de Segunda à Sexta de 7h às 17h



18 de março de 2020 - 18:37

Data da Última Modificação: 18 de março de 2020 - 18:37

Comments are closed.

Abrir Zap
Fazer uma denúncia sobre Coronavírus...
Fazer uma denúncia sobre Coronavírus...
Powered by