Visconde do Rio Branco, 08 de agosto de 2020

PREFEITURA ADQUIRE KITS INDIVIDUAIS DE TRABALHO PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE

9 de julho de 2020

AÇÃO VISA PROTEGER SERVIDORES E EVITAR O COMPARTILHAMENTO DE MATERIAIS

Além de preservar a vida dos pacientes, uma das grandes preocupações da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Saúde são os profissionais encarregados de atuar na linha de frente em combate ao novo coronavírus. Por isso, foram adquiridos 80 kits de trabalho com o objetivo de evitar o compartilhamento de materiais e, consequentemente, uma possível contaminação. “Frente à pandemia, logo providenciamos esse processo de compra a fim de que cada colaborador tivesse o seu instrumento de trabalho e já concluímos a entrega de aparelho de pressão, estetoscópio e óculos de proteção aos nossos médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Assim fortalecemos o serviço garantindo a segurança de todos”, declara o responsável pela pasta, Thiago de Castro.

De acordo com a Enfermeira Responsável Técnica do Pronto Atendimento Municipal, Cláudia Fidélis, a ação veio em momento oportuno. “A distribuição dos kits foi de extrema importância para nós, pois agora cada profissional dispõe de seu próprio aparelho, o que se faz tão necessário nessa conjuntura que estamos enfrentando, sem contar que conseguimos atender nossos pacientes com maior rapidez”, afirma ao destacar ainda, a atenção dada aos colaboradores por parte do Poder Executivo. “Deixo aqui o meu agradecimento à Administração Municipal que vem se empenhando cada vez mais em prol da saúde rio-branquense”, completa.

Segundo o Prefeito Iran, todas as providências ao alcance do Executivo têm sido tomadas no sentido de blindar qualquer forma de contágio da doença. “Além das medidas de prevenção implementadas desde março, no início da pandemia, temos ficados atentos às demandas que vão surgindo e nos antecipado em cada nova alternativa identificada para eliminar esse vírus que tem prejudicado a todos”, encerra.

9 de julho de 2020 - 16:06

Data da Última Modificação: 9 de julho de 2020 - 16:06