Visconde do Rio Branco, 08 de agosto de 2020

PREFEITURA APOIOU REALIZAÇÃO DE TORNEIO DE FUTSAL FEMININO

29 de novembro de 2017

EVENTO CONTOU COM EQUIPES DE VRB, UBÁ, VIÇOSA E CATAGUASES

Aconteceu no último sábado (25), no ginásio da AFPP (Clube dos Bancários), o 1º Torneio de Futsal Feminino de Visconde do Rio Branco. Além de dois times representando a cidade, a competição contou com a participação de equipes de Ubá, Viçosa e Cataguases. Com o objetivo de valorizar as atletas locais e incentivar a prática esportiva, a Prefeitura apoiou a iniciativa, disponibilizando troféus, alojamento, alimentação, seguranças e ambulância.

Após uma campanha irretocável, com vitória em todos os jogos disputados, a equipe Catadão sagrou-se campeã da primeira edição do Torneio. “Durante a disputa do JIMI em setembro, quando ficamos com o vice-campeonato, começamos a organizar essa competição. Inicialmente teríamos a participação de oito equipes, mas como aconteceram outros campeonatos na mesma data, vieram apenas seis. Felizmente deu tudo certo, tivemos bons jogos e um público considerável nas arquibancadas. O futsal feminino é um esporte que está crescendo muito e a Prefeitura vem nos dando todo o apoio para que possamos desenvolvê-lo em VRB”, relatou o Educador Físico Leonardo Cirnon, um dos organizadores do evento.

Representando a equipe de Ubá, a atleta Greziane dos Santos aprovou a iniciativa de promover um evento esportivo voltado para as mulheres. “Nós estamos sempre treinando, esperando oportunidades para jogar. O futsal feminino é pouco valorizado e precisamos de mais iniciativas iguais a essa para incentivar a nossa modalidade. Esperamos que as cidades vizinhas, as Prefeituras da região sigam esse exemplo, porque se tem uma coisa que vai salvar a humanidade das drogas, é o esporte”, salientou.

“SEGUIMOS TRABALHANDO PARA DESENVOLVER E INCENTIVAR O ESPORTE EM VRB”, AFIRMOU O PREFEITO

“Para esse torneio, pudemos dar a nossa contribuição assim como fazemos sempre que somos procurados por promotores de eventos esportivos. O futsal feminino precisa sim ser mais valorizado. As nossas meninas nos representaram muito bem no JIMI, conquistando resultados inéditos até então. Independente da modalidade, seguimos trabalhando para desenvolver e incentivar o esporte em VRB”, afirmou o Prefeito Iran.

CLASSIFICAÇÃO FINAL:

1º LUGAR – CATADÃO (VRB)

2º LUGAR – LUVE (VIÇOSA)

3º LUGAR – FÊNIX (VIÇOSA)

ARTILHEIRA: PATRÍCIA AQUILES (CATADÃO)

MELHOR GOLEIRA: KENIA FILÓ (CATADÃO)

MELHOR JOGADORA: LÍVIA BARROSO (LUVE)

29 de novembro de 2017 - 16:19

Data da Última Modificação: 29 de novembro de 2017 - 16:19