Visconde do Rio Branco, 05 de junho de 2020

PREFEITURA AVANÇA EM OBRA PARA CONSTRUÇÃO DA POLICLÍNICA MUNICIPAL

19 de maio de 2020

NOVA UNIDADE ABRIGARÁ PRONTO ATENDIMENTO 24H E REDE DE CONSULTAS E PROCEDIMENTOS ESPECIALIZADOS

A Prefeitura de Visconde do Rio Branco avança em ritmo acelerado na construção da Policlínica Municipal Dr. Laerte Soares de Moura. Realizado com recursos próprios, o trabalho para a edificação da estrutura, situada à rua Eugênio de Melo, foi retomado em novembro do ano passado e, atualmente, se encontra em fase de acabamento interno. Além das atividades do Pronto Atendimento 24h, a nova unidade também comportará a rede de consultas e procedimentos especializados oferecidos através da Secretaria de Saúde. A previsão é que a obra seja finalizada até o mês de agosto.

A futura sede da Policlínica Municipal possui 900 metros quadrados de área construída, o que representará um aumento na capacidade de atendimento à população. “É uma estrutura de primeira, com instalações modernas, que vai nos permitir ampliar a qualidade do atendimento e unificar no mesmo local os principais serviços de saúde disponibilizados pelo município, com médicos especialistas, psicólogos, nutricionista e fonoaudiólogo. Inclusive, entre as muitas novidades, teremos a implantação do Pronto Atendimento Odontológico, que funcionará durante 12 horas por dia”, disse o Secretário de Saúde, Thiago de Castro.

O Prefeito Iran falou sobre o planejamento realizado para que a obra saísse do papel. “Enfrentamos diversas dificuldades desde que nos propusemos a fazer a Policlínica. A crise financeira que vivenciamos por conta da retenção dos repasses atrasou bastante a nossa programação. Diante disso, foi preciso adotar medidas impopulares, como o cancelamento da festa em comemoração ao aniversário da cidade, para que pudéssemos economizar recursos e dar sequência à obra, que agora chega a sua reta final. Já estamos providenciando a compra de mobiliários e equipamentos para colocar a unidade em funcionamento assim que a construção for concluída. Muito em breve entregaremos essa estrutura que garantirá aos rio-branquenses um atendimento de qualidade e humanizado que são marcas registradas da nossa gestão na área da saúde”, afirmou.



27 de maio de 2020 - 10:11

Data da Última Modificação: 27 de maio de 2020 - 10:11

Comments are closed.