Visconde do Rio Branco, 27 de novembro de 2020

PREFEITURA CONCLUI OBRA PARA EVITAR TRANSBORDAMENTO DO CÓRREGO CHÁCARA

29 de julho de 2020

GALERIA PLUVIAL CONSTRUÍDA NA RUA AVELINO CARDOSO VISA MELHORAR O ESCOAMENTO DE ÁGUAS PROVENIENTES DE BAIRROS PRÓXIMOS

Com o asfaltamento de parte da via realizado na última semana, a Prefeitura de Visconde do Rio Branco concluiu a construção de uma nova galeria pluvial na rua Avelino Cardoso, situada no bairro Piedade. Desenvolvida no trecho próximo ao cruzamento com a rua José Khoury, a obra teve o objetivo de otimizar o escoamento das águas provenientes de localidades adjacentes, que no período chuvoso acarretavam em transbordamento do córrego Chácara e geravam, consequentemente, transtornos diversos para os moradores da região.

Residindo na rua Avelino Cardoso há cerca de cinco anos, o técnico em eletroencefalograma, Hugo Júnior, falou sobre a importância da intervenção efetuada. “Sofríamos muito em decorrência das enxurradas que vinham dos bairros do entorno. Com a nova galeria, o escoamento passou a ser maior e a gente não teve mais nenhum problema. Inclusive, já aconteceu uma chuva antes da conclusão da obra e o fluxo da água foi melhor. Agradeço imensamente ao Prefeito Iran e aos funcionários da Secretaria de Obras que fizeram esse trabalho, que é de grande valia para todos nós moradores”, disse.

O Prefeito Iran destacou o caráter preventivo do serviço, cuja execução visa minimizar as possibilidades de haver os problemas outrora registrados. “A obra estava praticamente finalizada, faltava apenas aplicar a pavimentação, o que não fizemos antes devido às chuvas que se estenderam além do previsto e a outras demandas que surgiram. Com a nova rede de captação pluvial interligada ao sistema de manilhamento que já existia na rua, a capacidade drenagem das águas que descem da Chácara e Nova Rio Branco foi ampliada, o que reduz as chances de os moradores voltarem a ter suas casas atingidas por enchentes e alagamentos”, afirmou.

25 de novembro de 2020 - 08:39

Data da Última Modificação: 25 de novembro de 2020 - 08:39