Visconde do Rio Branco, 10 de julho de 2020

PREFEITURA DISTRIBUI MAIS DE 1500 CESTAS BÁSICAS ÀS FAMÍLIAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE

20 de abril de 2020

KITS COM MANTIMENTOS FORAM DESTINADOS AOS ESTUDANTES CARENTES E A PÚBLICO ATENDIDO POR ENTIDADES FILANTRÓPICAS

Nas duas últimas semanas, a Prefeitura de Visconde do Rio Branco distribuiu mais de 1500 kits com mantimentos e materiais de higiene às famílias afetadas em razão da pandemia de covid-19. Realizado por etapas, o trabalho de entrega dos donativos começou pelos alunos carentes matriculados nas redes municipal e estadual de ensino, em uma iniciativa que teve o propósito de garantir a alimentação deles durante o período de suspensão das atividades escolares. Posteriormente, o fornecimento do benefício eventual foi direcionado ao público assistido por instituições como APAE, Lar de Idosos São João Batista, Sítio Esperança, além de integrantes do programa de acolhimento familiar de crianças e adolescentes.

As pessoas que receberam as cestas básicas se mostraram satisfeitas e gratas pela ajuda proporcionada em um momento marcado por muitas dificuldades. “Fiquei muito feliz e agradeço à Prefeitura por ter doado esses alimentos aos alunos da Escola Estadual Prefeito Ruy Bouchardet, onde minha filha estuda. A cesta básica foi de grande valia não só para mim, mas para várias famílias que estão passando por dificuldades”, disse Sandra Bento, moradora do Residencial Solar Rio Branco. “Foi uma ajuda muito bem vinda, porque com essa pandemia nós ficamos desempregados, sem nada dentro de casa para comer. Só Deus sabe o que estamos passando, pois não temos nem de onde tirar o pão de cada dia para as crianças. Agradeço à Prefeitura por nos ajudar com os mantimentos”, relatou Franciele Pereira, outra moradora do Residencial Solar Rio Branco.

A distribuição dos kits está sendo feita por meio de uma ação conjunta das Secretarias de Desenvolvimento Social e Educação. “Em duas semanas foram mais de 1500 cestas entregues às famílias de alunos carentes da rede pública de ensino, das áreas urbana e rural, além de outros segmentos e entidades filantrópicas da cidade. Nos próximos dias daremos sequência a este trabalho e já estamos providenciando uma plataforma com o cadastro das pessoas que receberam os kits para que não haja duplicidade. Queremos assegurar que esse benefício eventual seja entregue de uma forma justa a todos que realmente precisam. É importante que os rio-branquenses tenham consciência, nos ajudem e aguardem o rodízio para que também possamos alcançar aqueles que ainda não foram atendidos”, salientou a Secretária de Desenvolvimento Social, Carol Figueiredo.

Plantão social, atendimento programado pelos telefones:
3551-8161, 3551-7963 ou 3559-1926
De segunda à sexta-feira de 08h às 12h.

20 de abril de 2020 - 16:03

Data da Última Modificação: 20 de abril de 2020 - 16:03