Visconde do Rio Branco, 31 de março de 2020

PREFEITURA ENTREGA DOCUMENTAÇÃO QUE REGULARIZA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO RANCHO VERDE III

6 de janeiro de 2020

AÇÃO FOI MAIS UM DESDOBRAMENTO DO PROJETO DE TRABALHO SOCIAL DESENVOLVIDO NO BAIRRO DESDE MARÇO DE 2019

A Prefeitura de Visconde do Rio Branco realizou, no dia 10 de dezembro, a entrega do registro que regulariza a Associação de Moradores do Residencial Rancho Verde III. Durante a reunião, ocorrida no Salão do Anexo Administrativo, os domiciliados que empreendem na localidade também receberam cartões de visita e cartazes contendo informações sobre os seus negócios, em uma iniciativa que visa contribuir para alavancar as atividades exercidas com a finalidade de produzir renda. A ação foi mais uma consequência positiva do Projeto de Trabalho Social (PTS), que está em andamento desde março, sendo desenvolvido em parceria com a Caixa Econômica Federal com o objetivo de promover a organização comunitária no bairro.

A Associação de Moradores do Rancho Verde III conta com 19 membros e possui uma comissão executiva formada por cinco integrantes. Com a documentação legalizada, a entidade está apta a receber investimentos do poder público que beneficiem a comunidade local como um todo. “Residimos há quase dois anos no Rancho Verde III e receber esse registro é um passo muito importante para a gente caminhar. A Prefeitura já nos cedeu um terreno para construirmos a sede própria e o objetivo agora é conquistar a torre de telefone que tanto precisamos e o Prefeito Iran sinalizou que nos ajudará nisso. Acredito que somos privilegiados, porque em pouco tempo, já estamos na frente de outros bairros e o nosso intuito é melhorar cada vez mais o lugar onde moramos”, falou Alexsandro Fagundes, membro da comissão executiva do Residencial.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Carol Figueiredo, destacou o trabalho da Assessoria Social e Pesquisa (ASP), empresa contratada pela Prefeitura para auxiliar na estruturação do Rancho Verde III, a fim de garantir os direitos e potencializar a qualidade de vida das mais de 360 famílias residentes no bairro.“Além de auxiliar na providência de toda a documentação e formação da Associação de Moradores, a ASP também tem por obrigação ofertar oficinas, cursos profissionalizantes e colaborar em diversas questões de diferentes temas, como educação e meio ambiente. Este trabalho acontece desde março e terá duração de um ano. Então, nos próximos três meses, novas atividades serão realizadas para as crianças, jovens, adultos e idosos da comunidade”, salientou.

“SEGUIREMOS TRABALHANDO EM PARCERIA COM OS MORADORES”, AFIRMA PREFEITO

Presente na reunião, o Prefeito Iran procedeu com a entrega do registro da Associação e dos materiais de trabalho fornecidos aos empreendedores do bairro. “Fico satisfeito de ver que um bairro tão novo conta com lideranças que se disponibilizaram a tomar frente da Associação, já prestando serviços importantes para a comunidade. Contratamos uma firma para nos ajudar na organização do Rancho Verde III e com a entrega do registro que regulariza esta entidade, agora vamos nos empenhar no sentido de criar um Centro de Apoio à Saúde da Família, para atender as 363 famílias que lá residem. O fato da localidade possuir toda a documentação legalizada facilita o repasse de recursos e seguiremos trabalhando em parceria com os moradores para que dentro das nossas possibilidades, possamos atender as demandas apresentadas por eles”, afirmou.



7 de janeiro de 2020 - 08:43

Data da Última Modificação: 7 de janeiro de 2020 - 08:43

Comments are closed.

Abrir Zap
Fazer uma denúncia sobre Coronavírus...
Fazer uma denúncia sobre Coronavírus...
Powered by