Visconde do Rio Branco, 14 de julho de 2020

PREFEITURA INICIA CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA DE FORMA ITINERANTE

23 de março de 2020

EQUIPES DA SECRETARIA DE SAÚDE PERCORRERÃO TODA A CIDADE, DE CASA EM CASA, PARA IMUNIZAR PÚBLICO ALVO DA AÇÃO

Para evitar a aglomeração de pessoas neste momento de disseminação do Coronavírus, a Prefeitura de Visconde do Rio Branco cumprirá com o calendário estipulado pelo Ministério da Saúde e realizará, de forma itinerante, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Equipes da Secretaria Municipal de Saúde percorrerão toda a cidade, de casa em casa, para aplicar a dose da imunização, inicialmente em idosos, grupo mais suscetível às consequências da gripe. Posteriomente, serão atendidas gestantes, crianças de até seis anos e mulheres até 45 dias após o parto.

“Estamos vivenciando uma situação delicada, de pandemia mundial, que nos exige ainda mais cuidados com a saúde da população. Seria incoerente de nossa parte, que temos atuado com muita cautela e responsabilidade, neste período de distanciamento social, atrair uma grande quantidade de pessoas aos PSF’s. Em razão disso, elaboramos um cronograma para que o público alvo da campanha seja vacinado sem precisar sair de casa. Começaremos pelos idosos e, gradativamente, vamos atender os demais grupos que devem receber a imunização contra gripe”, afirmou o Prefeito Iran.

23 de março de 2020 - 16:57

Data da Última Modificação: 23 de março de 2020 - 16:57