Visconde do Rio Branco, 08 de agosto de 2020

PREFEITURA INICIA OBRAS PARA REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA 28 DE SETEMBRO

28 de novembro de 2017

COM DURAÇÃO PREVISTA PARA 120 DIAS, PRIMEIRA ETAPA DO TRABALHO REFORMARÁ BANCOS E CANTEIROS

Na última semana, a Prefeitura de Visconde do Rio Branco deu início às obras para reforma e revitalização da Praça 28 de Setembro, principal cartão postal da cidade. A ação faz parte de um projeto arquitetônico que será desenvolvido em etapas para embelezar e proporcionar comodidade, bem estar e segurança aos rio-branquenses frequentadores do local.

As melhorias serão realizadas inicialmente com recursos destinados pelo Ministério Público ao Patrimônio Histórico para investimento na preservação de monumentos da cidade. “Na primeira etapa do projeto, estamos fazendo a reforma de bancos e canteiros. Pelo fato de ser um bem tombado, todas as intervenções na Praça precisam ser minuciosamente estudadas, para que sejam mantidas as suas características”, explicou a Gerente de Projetos e Alvarás, Itaci Braga.

O prazo para conclusão da primeira parte do projeto é de 120 dias. “A Praça 28 de Setembro é um local muito especial para todos nós rio-branquenses. Com esses recursos que recebemos através de uma ação civil pública, estamos executando o projeto elaborado para  sua revitalização. Finalizada a etapa inicial, daremos sequência ao nosso planejamento, melhorando a iluminação dos postes e reparando o piso que está muito irregular e oferece riscos à população. Gradativamente vamos desenvolvendo esse trabalho, para deixar a nossa Praça mais linda do que já é”, afirmou o Prefeito Iran.

28 de novembro de 2017 - 16:45

Data da Última Modificação: 28 de novembro de 2017 - 16:45