Visconde do Rio Branco, 03 de abril de 2020

PREFEITURA INICIA TRABALHO DE RECUPERAÇÃO DO CAMPO DO BARREIRO

27 de dezembro de 2019

SERVIÇO OBJETIVA MELHORAR CONDIÇÕES DO GRAMADO PARA ATIVIDADES DE ESCOLINHA QUE ATENDE A QUASE 90 CRIANÇAS

A Prefeitura de Visconde do Rio Branco deu início a um amplo projeto para reformar o Estádio Alphonse Lambert, o campo do antigo Cruzeiro do Barreiro. A primeira fase do trabalho já está em execução desde o último dia 19, com a preparação do terreno para o plantio da nova grama, previsto para ser realizado em janeiro. O investimento objetiva melhorar as condições do espaço onde acontecem os treinamentos da Escolinha de Futebol Unidos do Rio Branco (URB), que beneficia quase 90 crianças em situação de vulnerabilidade social, além de proporcionar aos moradores do bairro mais populoso da cidade, um local adequado para a prática de atividades esportivas.

O Prefeito Iran salientou que a Gestão Municipal tem atuado para viabilizar recursos que possibilitem o prosseguimento das obras no estádio. “Hoje auxiliamos de uma forma mais efetiva a escolinha URB, mas a nossa parceria começou quando colocamos o campo do Barreiro à disposição do treinador Reinaldo. Desde então, temos procurado melhorar as suas condições e agora, estamos conseguindo realizar a substituição do gramado. No entanto, as nossas limitações financeiras não nos permitem efetuar todo o trabalho de reforma de uma só vez. Através do Vereador Alex Coelho, um grande entusiasta deste projeto social, entramos em contato com o Deputado Federal Júlio Delgado, que se propôs a nos ajudar com o envio de recursos para darmos continuidade a recuperação no Estádio Alphonse Lambert, que é um espaço importante para o esporte rio-branquense”, afirmou.

COORDENADOR DA ESCOLINHA DE FUTEBOL URB RESSALTA IMPORTÂNCIA DA MELHORIA QUE ESTÁ SENDO REALIZADA

Há 17 anos exercendo a função de treinador de base, Reinaldo Júnior da Silva salientou que com a substituição do gramado será possível realizar um trabalho de melhor qualidade junto às crianças atendidas pelo URB. “Esse serviço que a Prefeitura está desenvolvendo é muito importante para o nosso projeto. Com o novo gramado, vamos poder fazer um trabalho mais adequado para as crianças, que estão felizes e não veem a hora do campo ficar pronto. Vários pais estão me procurando para inscreverem os seus filhos e com as melhorias realizadas, acredito que conseguiremos aumentar o número de meninos que são atendidos. Agradeço ao Prefeito Iran, ao Vice Maurício e ao Alex pela ajuda que estão nos dando”, destacou Reinaldo.

27 de dezembro de 2019 - 16:54

Data da Última Modificação: 27 de dezembro de 2019 - 16:54