Visconde do Rio Branco, 05 de junho de 2020

PREFEITURA PROSSEGUE COM FORNECIMENTO GRATUITO DE MÁSCARAS DE PROTEÇÃO

22 de abril de 2020

MORADORES DE VRB ESTÃO RECEBENDO EQUIPAMENTO A DOMICÍLIO; USO DO ACESSÓRIO SERÁ OBRIGATÓRIO

Como forma de diminuir o risco de contaminação da covid-19, a Prefeitura de Visconde do Rio Branco permanece engajada em torno do trabalho de entrega das máscaras de proteção que estão sendo fornecidas gratuitamente à população com o apoio das equipes das 10 unidades de saúde do município e servidores do Setor de Endemias e Zoonoses. O uso do acessório é obrigatório para ingresso e permanência nos estabelecimentos autorizados a funcionar e em repartições públicas, conforme determina o decreto 058/2020. A medida integra o conjunto de ações do plano de enfrentamento à pandemia, que objetiva conter a propagação do novo Coronavírus na cidade.

A moradora da Cohab III, Mercedes Teixeira relatou achar importante ter o acesso facilitado ao equipamento de proteção individual. “É fundamental a gente se proteger usando as máscaras. Eu até tinha feito duas, uma para mim e outra para o meu marido e agora recebemos essas da Prefeitura. Fiquei muito satisfeita, pois tenho 69 anos, faço parte do grupo de risco e preciso me prevenir. Agradeço ao Prefeito por todo o cuidado com a nossa saúde”, relatou. “Nem sempre a gente tem o dinheiro para comprar as máscaras e eu fiquei satisfeita por receber essa doação da Prefeitura, que realiza um trabalho muito bonito e está de parabéns. Agora, quando eu for sair, estarei protegida”, disse Virgína Santana, de 38 anos, residente do bairro de Lourdes.

O Prefeito Iran reiterou que os estabelecimentos comerciais não poderão permitir a entrada de pessoas que estiverem sem máscara. “Investimos no fornecimento das máscaras, mas novamente pedimos a todos que saiam de casa somente em casos de extrema necessidade, uma vez que o isolamento social continua sendo a forma mais efetiva para combater a disseminação do vírus. Vamos intensificar a fiscalização nos estabelecimentos, que deverão proibir a entrada de quem não estiver usando máscara. O descumprimento das medidas decretadas é passível de multa e sanções penais aos proprietários dos mesmos, porém esperamos que não seja preciso tomar nenhuma providência neste sentido. O momento demanda uma conscientização maior da população, que deverá ser nossa parceira e respeitar à risca o que for determinado para minimizarmos os efeitos da pandemia. Permanecemos engajados no desenvolvimento das ações preventivas e não mediremos esforços para preservar a saúde dos rio-branquenses”, afirmou.

22 de abril de 2020 - 20:06

Data da Última Modificação: 22 de abril de 2020 - 20:06