Visconde do Rio Branco, 05 de junho de 2020

PREFEITURA PROVIDENCIA ESTRUTURA PARA ORGANIZAR ATENDIMENTO DO AUXÍLIO EMERGENCIAL NA CAIXA

5 de maio de 2020

MEDIDA VISA PRESERVAR, NESTE MOMENTO DE PANDEMIA, A SAÚDE DAS PESSOAS QUE AGUARDAM SAQUE DO BENEFÍCIO

A fim de evitar as recorrentes aglomerações registradas nas imediações da agência da Caixa Econômica Federal, a Prefeitura de Visconde do Rio Branco providenciou, nesta terça-feira (05), a instalação de uma estrutura com tendas em frente ao estabelecimento, que será destinada a quem aguarda atendimento para o saque do auxílio emergencial. A medida integra o plano de enfrentamento à pandemia de covid-19 e visa promover a organização da fila de espera, garantindo mais comodidade e o devido distanciamento entre as pessoas, reduzindo assim as possibilidades de uma possível transmissão do novo Coronavírus.

A estimativa da agência local da Caixa é que cerca de nove mil moradores de VRB tenham direito a receber o benefício de R$ 600 reais pagos pelo Governo Federal. “Esse valor é fundamental para garantir o sustento daqueles que foram bastante afetados economicamente por esta pandemia. Entendemos o desespero para conseguirem sacar o dinheiro, mas a grande concentração de pessoas na área externa do banco se tornou um fato muito preocupante para nós. Percebemos que não havia qualquer organização nas filas, o que coloca em risco a saúde de todos que ali estão aguardando ansiosamente o recebimento deste auxílio. Embora não seja nossa, assumimos a responsabilidade de viabilizar essa estrutura, pensando nos milhares de rio-branquenses que hoje enfrentam um momento financeiro difícil. Agora, todos poderão aguardar o atendimento com mais segurança”, afirmou o Prefeito Iran.

ÁREA EXTERNA DO BANCO DO BRASIL TAMBÉM RECEBE TENDA

Com o pagamento de seus colaboradores realizado através do Banco do Brasil, a empresa Pif Paf Alimentos está arcando com os custos da montagem de tendas na área externa da agência. A iniciativa também tem a finalidade de estruturar a fila de espera para que seja respeitado o distanciamento mínimo dois metros entre cada pessoa que aguarda o atendimento no estabelecimento bancário.

PREFEITURA DISTRIBUI MÁSCARAS E INSTALA HIGIENIZADORES DE MÃOS EM PONTOS PÚBLICOS DE VRB

Entre as muitas ações para conter a propagação do novo Coronavírus desenvolvidas desde meados de março em Visconde do Rio Branco, a Prefeitura investiu na aquisição de 100 mil máscaras, cujo uso é recomendado pelo Ministério da Saúde como uma forma eficaz de diminuir o risco de contaminação da covid-19. Cada cidadão recebeu duas unidades do acessório, entregue a domicílio pela Secretaria Municipal de Saúde. Além da distribuição gratuita do equipamento de proteção, a Gestão Municipal também instalou totens com álcool 70% em vários pontos onde há grande circulação de pessoas, oferecendo aos rio-branquenses a oportunidade de higienizar as mãos em espaços públicos da cidade e se precaver contra a doença.

5 de maio de 2020 - 21:49

Data da Última Modificação: 5 de maio de 2020 - 21:49