Visconde do Rio Branco, 07 de maio de 2021

PREFEITURA TRABALHA NA CONSTRUÇÃO DE MUROS NA ESCOLA MUNICIPAL DEPUTADO LUIZ SOARES DA ROCHA

21 de novembro de 2018

DESENVOLVIDA DE FORMA GRADATIVA, OBRA OBJETIVA GARANTIR SEGURANÇA DE ALUNOS E E EQUIPE PEDAGÓGICA

No mês de outubro, a Prefeitura de Visconde do Rio Branco iniciou a primeira etapa da obra para a construção de muros em volta do prédio da Escola Municipal Deputado Luiz Soares da Rocha. O serviço, que está sendo desenvolvido gradativamente, objetiva garantir segurança e privacidade aos alunos e à equipe pedagógica que atua na instituição, bem como aumentar a proteção entorno do patrimônio público.

De acordo com o Diretor Municipal de Obras, João Batista Pazini, quase metade do planejamento elaborado para realizar a melhoria no local já foi concluído. “Começamos a construir o muro de contenção, para evitar o deslizamento do barranco, ainda mais agora, com o período chuvoso. Finalizando essa parte, que demanda de uma atenção maior, seguiremos para as laterais do prédio. Por tudo que foi feito até o momento, posso dizer que já estamos com 40% da obra concluída”, informou o servidor, destacando ainda outro serviço que será realizado durante a empreitada no bairro Coronel Joaquim Lopes. “À medida em que formos recebendo os materiais, daremos sequência ao trabalho e também vamos melhorar as condições das calçadas próximas à escola, para que os pedestres possam transitar sem riscos de acontecer algum incidente”, ressaltou.

A Coordenadora do educandário, Vanja Lima salientou que a realização da obra, atende a um anseio antigo de toda a comunidade escolar. “É um sonho que tínhamos e que agora começa a sair do papel. Todos nós estamos muito satisfeitos e gratos ao Prefeito por ter atendido o nosso pedido”, relatou a educadora. “Mesmo com as dificuldades que estamos enfrentando, direcionamos uma equipe da Secretaria de Obras para realizar essa obra, que se fazia necessária já há algum tempo. O delicado momento financeiro que o município atravessa, ocasionado pela falta de repasse do Governo Estadual, nos impede de dar a devida celeridade a esse trabalho, no entanto, esperamos finalizá-lo em breve. Somos cientes das nossas responsabilidades e temos, com muito planejamento, nos desdobrado com os poucos recursos que a Prefeitura dispõe para fazer o melhor para a população rio-branquense”, afirmou o Prefeito Iran.

16 de novembro de 2020 - 16:16

Data da Última Modificação: 16 de novembro de 2020 - 16:16