Visconde do Rio Branco, 10 de julho de 2020

PREFEITURA TRABALHA PARA RECUPERAR ESTRUTURA DA PONTE DA RUA OSCAR SALERMO

5 de junho de 2020

PROCESSO LICITATÓRIO PARA EXECUÇÃO DA OBRA JÁ ESTÁ SENDO PREPARADO

A Prefeitura de Visconde do Rio Branco está em vias de realizar o processo licitatório para a contratação de uma empreiteira que ficará a cargo de executar as obras necessárias para recuperar a estrutura da ponte da rua Oscar Salermo, fortemente danificada pelo alto volume de chuva que caiu no início do ano. Diante do iminente risco de acidentes, desde o ocorrido, o trecho situado no bairro Ducília Carone, foi sinalizado e, atualmente, o tráfego se encontra interditado para veículos de passeio e caminhões. Por questões de segurança, podem transitar pelo local somente pedestres, motos e bicicletas.

De acordo com o engenheiro civil do município, Kayque Menezes, a intervenção a ser desenvolvida é complexa e a Secretaria de Obras e Mobilidade Urbana não dispõe de mão de obra especializada para efetuar o serviço. “Essa ponte sofreu um dano considerável na lateral de uma de suas cabeceiras, que acabou se rompendo e acarretando na queda de uma grande placa de concreto no rio. Dessa forma, a travessia ficou desprotegida, parte da rua também desabou, se tornando um risco para uma residência vizinha. Para recuperar a estrutura, nós projetamos a construção de um muro de contenção de gabião tipo caixa, com cerca de 10 metros de extensão. Nesse trabalho, ainda será refeito o sistema de drenagem pluvial e esgotamento sanitário daquela região, além da pavimentação asfáltica do trecho que caiu”, explicou.

O Prefeito Iran ressaltou que a obra está listada como uma das prioridades da Gestão Municipal no momento. “Entre os pouquíssimos estragos que tivemos por conta das chuvas, um acabou sendo, de certa forma, de grande proporção pois causou uma avaria grave na ponte do Barreiro. É uma obra que requer um investimento importante. Se tratando de uma via com fluxo intenso de veículos e um dos acessos para o bairro mais populoso da cidade, não podemos deixar como está. A nossa mobilização no enfrentamento à pandemia atrasou um pouco o planejamento para fazermos a licitação, mas agora tudo já caminha dentro dos conformes para que, sanada essa parte burocrática, o serviço seja iniciado em breve”, afirmou.

5 de junho de 2020 - 09:36

Data da Última Modificação: 5 de junho de 2020 - 09:36