Visconde do Rio Branco, 05 de junho de 2020

PRIMEIRO CASO DE COVID-19 É CONFIRMADO EM VRB

13 de maio de 2020

PACIENTE ESTÁ EM LEITO CLÍNICO ISOLADO NO HOSPITAL E PASSA BEM; SECRETARIA DE SAÚDE MONITORA O QUADRO

Foi confirmado, nesta quarta-feira (13), o primeiro caso de covid-19 em Visconde do Rio Branco. A pessoa acometida pela infecção ocasionada pelo novo Coronavírus é do sexo masculino, de 38 anos e não possui comorbidades. Com histórico recente de viagem, o paciente, que reside na cidade, começou a apresentar os sintomas indicativos da doença a partir do último dia 01, sendo internado uma semana depois. Ele se encontra em leito clínico isolado no Hospital São João Batista e passa bem. A Secretaria Municipal de Saúde monitora o quadro, bem como de seus contatos.

Também na data de hoje, mais duas coletas de amostras biológicas foram realizadas. Os pacientes testados tratam-se de um homem, de 41 anos que está em isolamento hospitalar e uma mulher, de 29 anos, que se encontra em leito isolado na UTI. O estado de saúde de ambos é estável.

Com os registros do dia, o município chega a 250 casos suspeitos notificados até o momento, sendo que em 28 houve a necessidade de aplicar o protocolo preconizado pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde do Estado de Minas Gerais. Deste total, 25 já foram descartados através de exames e outros dois por meio de testes rápidos. Ainda são aguardados o envio de dois resultados pendentes na Fundação Ezequiel Dias (FUNED).



13 de maio de 2020 - 18:59

Data da Última Modificação: 13 de maio de 2020 - 18:59

Comments are closed.