Visconde do Rio Branco, 10 de julho de 2020

PULVERIZADOR ADQUIRIDO PELA PREFEITURA OTIMIZARÁ PROCESSO DE DESINFECÇÃO DA CIDADE

8 de junho de 2020

AÇÃO DE COMBATE À DISSEMINAÇÃO DO CORONAVÍRUS SERÁ EXECUTADA DIARIAMENTE EM MAIOR QUANTIDADE DE RUAS

Com base em dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), o jornal Estado de Minas realizou uma análise apontando que, no último mês, a propagação do Coronavírus se deu quase três vezes mais no interior do que em Belo Horizonte. A mudança de cenário mostra o avanço da covid-19 e os seus impactos negativos a centenas de municípios mineiros que, com maior frequência, passam a registrar confirmações e óbitos decorrentes da doença. Diante dessa realidade, a fim de fortalecer o já intensificado trabalho de enfrentamento à pandemia, a Prefeitura de Visconde do Rio Branco investiu na aquisição de um pulverizador, que permitirá que o processo de desinfecção seja executado diariamente em uma quantidade significativa de ruas da cidade.

O Prefeito Iran frisou a eficácia da medida para conter a disseminação do vírus. “Fomos uma das primeiras cidades da Zona da Mata a fazer a sanitização das ruas e, pouco tempo depois, um estudo da Universidade Federal de Minas Gerais comprovou a importância dessa ação, que está em desenvolvimento em VRB desde março. Iniciamos a desinfecção em locais com grande circulação de pessoas utilizando caminhões pipa e, posteriormente, conseguimos estender esse serviço para todas as vias do município a partir do momento que passamos a contar com os tratores gentilmente nos cedidos aos finais de semana pelos empresários Maurício Campos e Adalberto Del’Arco. Com essa interiorização do Coronavírus, enxergamos a necessidade de otimizar ainda mais esse trabalho e achamos por bem adquirir um pulverizador, que acoplado em um dos tratores da nossa frota, nos dará condições de atingir um maior número de localidades por dia”, disse.

Apesar da crescente não apenas no Estado, mas em todo o país, VRB se mantém com nove casos confirmados de covid-19 e está há 10 dias sem notificar diagnósticos da enfermidade. “A nossa grande mobilização surtiu um efeito muito positivo, contudo, temos consciência de que a situação pode mudar da noite para o dia. Por isso, vamos intensificar a desinfecção das ruas, que agora passará a acontecer em toda a cidade oito vezes por mês e permaneceremos engajados na estratégia que traçamos para proteger a saúde da população. Com os investimentos que aplicamos, o Hospital São João Batista já está estruturado e preparado para acolher os quadros de covid-19 que se apresentarem. Pedimos aos rio-branquenses que continuem se resguardando e tomando os cuidados recomendados. Estamos em um cenário de guerra e para sairmos vitoriosos, cada um tem que fazer a sua parte”, concluiu o Prefeito.

8 de junho de 2020 - 20:21

Data da Última Modificação: 8 de junho de 2020 - 20:21