Visconde do Rio Branco, 10 de julho de 2020

QUEDA NO ÍNDICE DE CRIMINALIDADE EM VRB É REGISTRADA PELA 111ª COMPANHIA DE POLÍCIA MILITAR

26 de junho de 2020

BALANÇO DE ATIVIDADES DA CORPORAÇÃO INDICA REDUÇÃO EM NÚMEROS DE HOMICÍDIOS, FURTOS E CRIMES VIOLENTOS

Uma nova redução no índice de criminalidade em Visconde do Rio Branco foi registrada entre os meses de janeiro e junho, segundo levantamento empreendido pela 111ª Companhia de Polícia Militar de Minas Gerais. O balanço indicou a queda de 33% no quantitativo de homicídios consumados durante o primeiro semestre de 2020 e também demonstrou que, ao longo desse mesmo período, houve uma diminuição de 24% no número de furtos e de 6% nas ocorrências de crimes violentos. As estatísticas divulgadas são baseadas em comparativos com dados contabilizados no ano passado.

À frente do Comando da 111ª Cia desde fevereiro de 2019, Capitão Rodrigo Paro destacou que a atuação efetiva da PM resultou num aumento de 144% no total de atividades realizadas pela corporação. “Elevamos significativamente o percentual das nossas operações, que aconteceram de diversas maneiras em diferentes bairros da cidade, sempre prezando pelo policiamento comunitário e respeitando os direitos humanos. Com isso, conseguimos ampliar em 150% o número de apreensão de armas de fogo, o que nos ajudou a minimizar a incidência de outros tipos de crimes, inclusive os de maior clamor social”, ponderou.

O Militar ainda salientou que o êxito no trabalho desenvolvido no campo da segurança pública no município envolve a participação de outras instituições. “Estamos mantendo a queda no índice de criminalidade iniciada no ano passado e, logicamente, isso ocorre como consequência da nossa parceria com as Polícias Civil e Penal, Poder Judiciário, Ministério Público e a Prefeitura, que muito nos apoia. Nenhuma dessas instituições alcançariam sozinhas, um resultado tão satisfatório se não houvesse um trabalho em sinergia”, disse Paro.

CÂMERAS DO OLHO VIVO AMPLIAM SEGURANÇA NA ÁREA CENTRAL DE VRB

De acordo com o Capitão, o investimento realizado em 2016 pela Prefeitura a fim de implantar o sistema de videomonitoramento de Visconde do Rio Branco foi fundamental para aperfeiçoar o trabalho da Polícia Militar e ampliar a sensação de segurança por parte da população. “O Olho Vivo é uma ferramenta importante para monitorarmos grande parte da área central da cidade, até mesmo sem ter um policiamento fixo em determinado local. Fazendo essa vigilância em tempo real, conseguimos rapidamente deslocar uma viatura para atender qualquer demanda que venha a surgir. Existe a possibilidade de a Prefeitura instalar câmeras em outros pontos e isso auxiliará ainda mais na nossa prestação de serviço”, concluiu.

27 de junho de 2020 - 08:44

Data da Última Modificação: 27 de junho de 2020 - 08:44