Visconde do Rio Branco, 07 de maio de 2021

SAÚDE DIVULGA AGENDA DA CAMPANHA OUTUBRO ROSA

17 de outubro de 2018

CAMPANHA DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DIRECIONADA A MULHERES TERÁ AUGE NO PRÓXIMO SÁBADO (20), NA PRAÇA 28 DE SETEMBRO

Em outubro, todos os brasileiros se unem para uma campanha de conscientização sobre os cânceres que mais afetam as mulheres, o de mama e de colo de útero. Denominada de “Outubro Rosa”, a ação em Visconde do Rio Branco teve início ainda em setembro, quando a carreta da Fundação Cristiano Varella esteve estacionada na Praça central durante cinco dias realizando exames, e prossegue com ações de informação sobre as melhores maneiras de prevenir os males e da importância do diagnóstico precoce, que aumentam as chances de um tratamento bem-sucedido.

Todas as unidades de Saúde estão com ações específicas. “Durante todo o mês, o Outubro Rosa pautou as reuniões e as visitas domiciliares dos PSF’s. O assunto merece todo o cuidado que a Prefeitura têm empenhado, e quanto mais mulheres forem alcançadas, melhor. E ainda informamos que a campanha de arrecadação de Leite em embalagem Longa Vida para a Fundação Cristiano Varella continua ativa até dia 31 de outubro, e quem quiser contribuir pode deixar nos PSF’s ou nas ações desta semana”, informou Ariane Paz, Coordenadora da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde.

Data: 18 de outubro

08h: Marcação de preventivo e mamografia

19h: Saída do Pedal Rosa

Data: 19 de outubro

Local: Centro de Saúde Beira Rio

13h: Palestra Auto Exame (DRª Maria Eunice)

Data: 20 de outubro

Local: Centro de Saúde Beira Rio

08h: Realização de Exames preventivos (previamente marcados no dia 18), aferição de pressão e glicemia capilar; Vacinação contra HPV para meninos (11 a 14 anos) e meninas (09 a 14 anos).

Data: 20 de outubro

Local: Praça 28 de setembro