Visconde do Rio Branco, 10 de julho de 2020

SECRETARIA DE SAÚDE SE REÚNE COM DIREÇÃO DA PIF PAF

22 de junho de 2020

AÇÃO VISA ACOMPANHAR MEDIDAS TOMADAS PELA EMPRESA EM COMBATE AO COVID-19

Com a publicação da Portaria Conjunta N°. 19, na última sexta-feira (19), instituída pelo Governo para os frigoríficos e indústrias de laticínios e como parte das ações de enfrentamento do novo coronavírus, a Prefeitura de Visconde do Rio Branco, através da Secretaria Municipal de Saúde, se reuniu novamente nesta data com a direção da Pif Paf Alimentos para alinhar as medidas tomadas pela empresa frente à pandemia com as orientações contidas nesta portaria.

Em outro encontro realizado na quarta-feira (10) que contou com a participação de representantes dos municípios da região, foi apresentado o Plano de Contingência seguido pela referida indústria alimentícia cujas determinações incluem monitoramento da saúde dos funcionários, medidas de distanciamento, como a duplicação do refeitório e ampliação do número de ônibus, trocas de máscaras de proteção durante o expediente, higienização e desinfecção dos locais de trabalho, áreas comuns e dos ônibus utilizados, disponibilização de álcool em gel 70% e afins.

“Temos dado uma atenção especial à Pif Paf, tendo em vista que é uma empresa importante, de grande porte que possui mais de 2 mil funcionários, sendo a maior parte deles moradores da cidade. Na ocasião, analisamos as medidas adotadas, instruímos a empresa e fizemos algumas recomendações, tais como a aquisição de testes rápidos para os colaboradores. Foi acordado também, o contato imediato com a Secretaria de Saúde do município se houver identificação de casos suspeitos da doença de forma que possamos mapear o indivíduo, bem como os que trabalham próximo a ele e seus familiares”, declara o responsável pela pasta em VRB, Thiago de Castro.

22 de junho de 2020 - 10:48

Data da Última Modificação: 22 de junho de 2020 - 10:48