Visconde do Rio Branco, 27 de novembro de 2020

SEMANA ESPECIAL DO CENTENÁRIO DO COLÉGIO MUNICIPAL É INICIADA

13 de novembro de 2017

PRIMEIRO DIA FOI MARCADO POR ENTREGA DE PRÊMIOS PARA PRODUÇÃO CULTURAL E FECHAMENTO DA CÁPSULA DO TEMPO

A semana comemorativa pelo centenário do Colégio Municipal Rio Branco foi iniciada nesta segunda-feira (13). O primeiro dia foi de festividades relacionadas à produção cultural dos alunos do Ensino Fundamental e Médio, como a premiação do concurso do slogan, poema, redação jornalística, exposição de fotografias antigas em ordem cronológica e fechamento da cápsula do tempo. O Colégio completou um século em 11 de novembro, chegando em 2017 a cerca de dois mil alunos atendidos nos períodos matutino, vespertino e noturno.

Aluna do Slogan vencedor

Os alunos foram convidados para produzir um slogan comemorativo, e o vencedor do concurso foi o da aluna Sofia Lopes, de 12 anos, que criou “Colégio: História e Tradição”. “Lembrei da minha mãe, que é Professora de História, e na tradição de boa educação que o Colégio tem. Foi uma surpresa para mim, fiquei muito feliz”, falou Sofia, que é filha da professora Jesalva Amorim. Também foi inaugurada uma exposição fotográfica, que mostra a evolução da instituição. “Percebi que muitas coisas mudaram, e para melhor. Antigamente, as pessoas usavam uniformes diferentes, li que pagavam por apostilas, e hoje é tudo gratuito”, relatou Alice Brum, de 11 anos, do 6º Ano.

Outro momento foi o fechamento Cápsula do Tempo, que será aberta em 2023, pelos alunos do atual 6º ano, que escreveram suas expectativas para o futuro e depositaram na caixa. “Na carta disse que meu maior desejo para o futuro é que os professores sejam profissionais valorizados, tanto financeiramente como também pela sociedade, pois eu vejo como eles se dedicam e merecem muito o respeito de todos nós”, contou Alice Meireles, 11 anos.

ALUNOS SÃO PREMIADOS POR PRODUÇÃO CULTURAL

Os alunos dos 8º Anos fizeram produção de textos de cunho jornalísticos, coordenados pela Professora de Redação Tatiana de Souza Lima. “Trabalhamos gêneros textuais e os alunos premiados fizeram uma reportagem sobre o Centenário. Fizeram entrevistas, visitas ao museu, pesquisa, e o trabalho atendeu a todos os critérios e ficou muito bom”, disse Tatiana. A reportagem será publicada no site da Prefeitura de VRB. “Aprendemos muito com esta atividade, inclusive a valorizar mais nossa escola”, falou uma integrante da equipe de jornalismo, Isadora Reis, de 14 anos.

A Professora de Português, Rilza Toledo, conduziu um projeto de Produção Literária com os alunos dos 9º Anos. “Entre mais de 150 alunos que participaram fazendo poemas e poesias, escolhemos os três que mais se destacaram. Foi muito prazeroso para todos este momento, quando conseguimos expressar nossa emoção de ser parte da história”, disse Rilza. Clique aqui e leia a produção.

16 de novembro de 2020 - 16:17

Data da Última Modificação: 16 de novembro de 2020 - 16:17